Pedro Ernesto projeta mais um Gre-Nal - Foto: Reprodução/Rádio Gaúcha/YouTube
Em nova coluna publicada no portal GZH na projeção de Grêmio x Mirassol neste sábado, pelo Brasileirão, na Arena, o narrador e jornalista da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, alertou o time gaúcho para os perigos que o adversário poderá oferecer em campo a partir das 16h. Ele ainda citou os desfalques de Marcos Rocha e Carlos Vinícius para o técnico Mano Menezes, mas avaliou que o momento não é de “lamentar as ausências”.
“Futebol é assim. Jogadores sofrem lesões, arrebentam músculos, são exigidos até a exaustão. É preciso segurar ao menos indício de lesão musculares. É o que retira os jogadores: Marcos Rocha e Carlos Vinicius do jogo de hoje. O lateral deverá fazer muita falta, ainda que João Pedro e Gustavo Martins possam ser boas soluções”, comentou Pedro.
“Só que o problema do Grêmio não é estar lamentando ausências, e sim não valorizando os que podem jogar e tentar buscar uma vitória sobre o já considerado perigoso time do Mirassol”, acrescentou o experiente locutor gaúcho.
Pedro Ernesto vê Grêmio em “situação de risco”
Com 25 pontos e no 13° lugar da tabela de classificação, o Grêmio tem três pontos acima da zona do rebaixamento, o que faz Denardin acreditar que a situação do clube ainda é “de risco” dentro da tabela. Por isso, a necessidade é de vitórias para que voos maiores possam ser planejados na continuidade do campeonato:
“O Grêmio ainda tem no campeonato uma situação de risco. Está a apenas três pontos do Z-4 e precisa se aproveitar do seu estádio e da sua torcida para somar pontos. Depois, conquistada a tranquilidade da tabela, aí sim busca coisas melhores. Por enquanto é a salvação da pele. E que o torcedor ajude bastante com seus incentivos já que o adversário é traiçoeiro”, finalizou.
Como Mano Menezes armará o Grêmio contra o Mirassol
Contando com a festejada reestreia do volante Arthur, mas ainda sem o meia-atacante Willian, o técnico Mano Menezes testou variações na escalação titular durante a semana e pode voltar a utilizar um meia central atrás dos atacantes, que seria Franco Cristaldo. Outra opção seria fixar Dodi na marcação e deixar o próprio Arthur mais livre para armar.
Ainda com algumas dúvidas que só serão eliminadas perto da hora do jogo, o Grêmio deve enfrentar o Mirassol com: Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson, Cristaldo (Dodi) e Cristian Olivera; Braithwaite.

