Home Mídia Esportiva e bastidores Pilhado questiona São Paulo por venda de Henrique Carmo e concorda com a torcida: “Vendendo a preço de banana”

Pilhado questiona São Paulo por venda de Henrique Carmo e concorda com a torcida: “Vendendo a preço de banana”

A diretoria tricolor vem sofrendo com alto número de críticas nas redes sociais e o jornalista Thiago Asmar deu seu ponto de vista

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Pilhado questiona São Paulo por venda de Henrique Carmo e concorda com a torcida: “Vendendo a preço de banana”

Henrique Carmo em jogo do São Paulo - (Miguel Schincariol/Getty Images)

A venda do atacante Henrique Carmo ao CSKA, da Rússia, por 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões), caiu como uma bomba no São Paulo. Nas redes sociais, os tricolores já fizeram grandes críticas à diretoria liderada por Júlio Casares e Carlos Belmonte. Agora, o jornalista Thiago Asmar, conhecido como “Pilhado”, também questionou a decisão e deu razão aos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Asmar compara vendas de São Paulo e Palmeiras

Primeiro, Pilhado criticou a diretoria do São Paulo por vender jogadores da base do clube muito abaixo do valor de mercado. Assim, ele lembrou alguns exemplos muito recentes, além de Henrique Carmo, que tem 18 anos, e fez 7 jogos no profissional. Depois, comparou quatro transferências com apenas uma do rival Palmeiras, do zagueiro Vitor Reis para o Manchester City.

  • Matheus Alves: 6 milhões de euros, mais 25% de mais-valia em venda futura.
  • Lucas Ferreira: 10 milhões fixos + 2 milhões em variáveis.
  • William Gomes: 9 milhões de euros
  • Henrique Carmo: 6 milhões de dólares.

Se a gente fizer a comparação, todos esses juntos somam 34 milhões de euros, menos do que o Palmeiras vendeu o Vitor Reis. E o Vitor Reis, nem titular do Palmeiras era, fez pouquíssimos jogos como titular, e foi vendido por 37 milhões de euros”, comparou Pilhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pilhado dá razão à torcida do São Paulo após críticas

Além disso, Pilhado deu total razão à torcida do São Paulo por criticar a diretoria do clube. Assim, o jornalista até disse que o Tricolor está vendendo suas joias ‘a preço de banana’. Ainda lembrou que o clube também tem dificuldade em comprar bem, muitas vezes gastando muito em jogadores em fim de carreira.

Eu tendo a concordar com a torcida do São Paulo: o clube vende mal e muitas vezes compra mal. É bom deixar isso claro também, porque o São Paulo não só vende mal, mas às vezes gasta mal. Podemos lembrar dos casos do Daniel Alves e do James Rodríguez, dois exemplos em que o clube gastou uma fortuna e não teve retorno. E agora, vendendo a preço de banana os jogadores da sua base“, completou Pilhado.

Recentemente, o presidente Júlio Casares ironizou as críticas desde assunto em uma entrevista, dizendo que as pessoas não sabem o quanto custa a banana hoje em dia. Além disso, se defendeu das acusações, argumentando que são jogadores que atuam pouco no São Paulo, e por isso não se valorizaram o suficiente.

PUBLICIDADE
Better Collective