Mano Menezes trabalhou em Grêmio x Corinthians (foto: Lucas Uebel/GFBPA)
Sincero como de costume, o técnico Mano Menezes admitiu que tem toda a responsabilidade pela má fase do Grêmio e por mais uma derrota dentro do Brasileirão. Mesmo com a Arena lotada, com o terceiro melhor público do ano, o Tricolor não conseguiu mostrar força diante do Mirassol e perdeu pelo placar de 1×0 dentro da Arena neste sábado.
Mesmo chamando a culpa para si, Mano, outra vez, alertou que o Grêmio segue tendo grandes dificuldades para criar jogadas ofensivas, ainda que tenha por bastante tempo a bola no setor de ataque. A expectativa é que a entrada de Willian possa contribuir neste quesito nas próximas rodadas.
“Toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade pra equipe, e vocês sabem que não falta. A responsabilidade é minha. Em muitos momentos do jogo, o Grêmio dominou o Mirassol, tanto que teve 60% dessa posse dentro do campo de ataque”, disse Mano.
Mano Menezes fala do “novo Grêmio”
Depois de uma janela de transferências considerada muito boa, com a chegada de oito jogadores, havia a expectativa de um “novo Grêmio” já diante do Mirassol. Mas, para Mano, esta “nova equipe” ainda não foi a campo:
“Não conseguimos apresentar um novo Grêmio porque ainda não estão todos os jogadores que chegaram, que serão parte importante nesse novo Grêmio que a direção colocou à disposição”, declarou Menezes.
Grêmio com problemas para o Gre-Nal
Estacionado no 13° lugar com apenas 25 pontos, o Grêmio tem problemas para montar o time para o Gre-Nal de domingo, 17h30, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre. Kannemann, suspenso, e Braithwaite, com ruptura do tendão de Aquiles, estão fora. Devem entrar Wagner Leonardo e Carlos Vinícius, respectivamente.

