Jogadores de Botafogo e Mirassol (Vitor Silva / BFF / JP Pinheiro / Mirassol)
O Mirassol, que começou o Brasileirão tendo como meta se manter na elite nacional, agora já começa a sonhar com metas maiores. A equipe paulista venceu o Juventude na última rodada rodada, chegou aos 42 pontos e aumentou suas chances de disputar a Copa Libertadores da América em 2026.
De acordo com o site Probabilidades No Futebol da UFMG, o Leão terminou a 24ª rodada com mais de 93% de disputar o torneio sul-americano na próxima temporada. É um percentual inferior apenas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, praticamente classificados.
Outro clube que melhorou suas chances nesta rodada foi o Botafogo. O Glorioso, que tinha um percentual de 55% na 23ª rodada superou os 70% depois de derrotar o Atlético-MG no último fim de semana e empatar com o Grêmio em jogo adiado realizado na última quarta-feira (24).
Chances de vaga na Libertadores após a 23ª rodada do Brasileirão
- Flamengo – 99.89%
- Palmeiras – 99.87%
- Cruzeiro – 99.86%
- Mirassol – 93.2%
- Botafogo – 70.7%
- Bahia – 61.5%
- São Paulo – 31.5%
- Fluminense – 19%
- Red Bull Bragantino – 5.9%
- Grêmio – 3.4%
- Corinthians – 3.3%
- Internacional – 3%
- Ceará – 2.8%
- Atlético-MG – 2.5%
- Santos – 2%
- Vasco – 1.4%
Juventude, Vitória, Fortaleza e Sport aparecem com menos de 1% de vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Mirassol em destaque
Líder do returno ao lado do Palmeiras, com 13 pontos ganhos, o Leão segue invicto em casa, sendo um dos únicos que ainda não perdeu como mandante, ao lado do Flamengo. Um dos motivos que mostra a boa campanha do time no Brasileirão é sua força ofensiva.
Hoje o Mirassol tem 41 gols marcados, o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, superado apenas pela equipe rubro-negra, que chegou a 48. A expectativa agora é saber se o time paulista seguirá mantendo esse desempenho e conseguirá uma inédita participação na Libertadores logo em seu primeiro ano na elite nacional.
Momento do Botafogo no Brasileirão
As eliminações do Glorioso nas oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América ligaram um sinal de alerta no clube. Porém a vitória contra o Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, melhorou a situação do clube no Campeonato Brasileiro.
Já o empate com o Grêmio, somado a derrota do Bahia contra o Vasco fizeramo Botafogo abrir três pontos de distância para a equipe baiana, com vantagem nos critérios de desempate.

