Ribeiro Neto diz que Grêmio se livrou de pagar bolada para ter Róger Guedes e crava: “É jogador comum”
Comentarista gaúcho do Grupo Bandeirantes disse o que pensa sobre o jogador que esteve na mira gremista
Róger Guedes, em jogo do Al Rayyan (Divulgação/X/Al Rayyan)
O jornalista gaúcho Ribeiro Neto, a serviço do Grupo Bandeirantes, desabafou na programação da emissora sobre o recente interesse do Grêmio em cima do atacante Róger Guedes, que viveu uma arrastada negociação no último mês e acabou ficando no Al-Rayyan, do Catar. Para o comunicador, a diretoria gremista deveria celebrar que a transferência não deu certo pelos valores colocados.
Ribeiro entende que Róger Guedes é um jogador “comum” e que não vale tudo isso que estava envolvido para vir ao Grêmio. As informações davam conta de que a negociação partia de 10 milhões de euros, mas que tinha gatilhos e bonificações que ampliavam o montante.
“Eu vou fazer um desabafo se me permitirem. De onde tiraram que o Róger Guedes é tudo isso que falam? O Róger Guedes é um bom jogador e ponto. Não é nada além disso. Para o meu gosto é um jogador comum. Vocês alimentam uma coisa que não é verdade. O Grêmio tem jogadores ruins, é diferente. É inacreditável que o torcedor abrace uma coisa que não é verdadeira. O Guedes é bom, ponto, mas não vale a metade do que estão pedindo”, disparou Ribeiro Neto, que acrescentou:
“Torcedor gremista, perca um pouquinho de tempo e vá no YouTube ver os melhores momentos do Róger Guedes. É um jogador comum. Vocês estão loucos, gente! Ele vale 10 milhões de euros? Não estou contra o mercado, mas tenho a minha opinião sobre isso”.
Grêmio ainda pode tentar Róger Guedes
Para a reta final do Brasileirão, uma vez que a janela de transferências já se fechou, é certo que o Grêmio não terá Róger Guedes. Mas o clube poderá voltar a tentá-lo na virada de ano, quando a administração já estará de posse de outras pessoas.
Muito provavelmente, o empresário e investidor Marcelo Marques será o presidente do Grêmio a partir de 2026. E ele, em várias entrevistas, já falou da sua admiração por Róger Guedes, entendendo-o como um atleta “com a cara” do clube. Logo, é possível imaginar novas tentativas na reabertura da janela em janeiro.
Sem Róger Guedes, Grêmio buscou outros nomes
Já que não conseguiu destravar a tão sonhada vinda de Guedes, o Grêmio se concentrou outros nomes no mercado e fez uma janela bastante elogiada neste meio de ano. A partir do trabalho da diretoria, chegaram atletas como Balbuena, Marcos Rocha, Erick Noriega, Carlos Vinícius, Arthur, Enzo e por último Willian.

