Home Futebol Rodrigo Garro aponta torcida do Corinthians como a mais impactante e indica Arrascaeta melhor meia do Brasileirão

Rodrigo Garro aponta torcida do Corinthians como a mais impactante e indica Arrascaeta melhor meia do Brasileirão

Camisa 8 do Timão vê uruguaio do Flamengo acima de concorrentes como Matheus Pereira, Philippe Coutinho e Paulo Henrique Ganso no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rodrigo Garro aponta torcida do Corinthians como a mais impactante e indica Arrascaeta melhor meia do Brasileirão

Rodrigo Garro durante entrevista para a ESPN - Reprodução/YouTube

Convidado do tradicional programa “Resenha”, da ESPN, Rodrigo Garro não ficou em cima do muro ao indicar o melhor meia do Brasileirão. No ‘bate e pronto’, o ídolo da torcida corintiana destacou Arrascaeta, do Flamengo, na disputa com outros grandes jogadores da posição. Em sua visão, Alan Patrick, Matheus Pereira, Everton Ribeiro e Philippe Coutinho estão abaixo do camisa 10 da equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O uruguaio só foi ‘desbancado’ na comparação com Pablo Aimar, meia de muito prestígio no futebol argentino e mundial. Em sua avaliação, o ex-jogador da seleção também está acima de Juan Román Riquelme na história.

Ainda no pingue-pongue, Garro foi perguntado sobre a torcida mais chata de jogar contra no Brasil. Na resposta, ele escolheu a do Timão. “Acho que se eu não jogasse no Corinthians, escolheria a do Corinthians (risos)”, declarou o meia que elegeu também a Neo Química Arena como melhor estádio que atuou em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Garro supera lesão no Corinthians

Depois de jogar no sacrifício em 2024, quando o Corinthians lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Garro, no ano seguinte, precisou dar uma pausa para realizar o tratamento adequado do joelho direito. Ele aproveitou para exaltar o departamento médico do Timão em seu processo de recuperação.

“Foi importante para mim esse apoio deles (médicos), sempre acreditaram no meu trabalho e na minha honestidade de que o tratamento foi bem feito. E foi um conjunto de lá com aqui. O problema é que no Brasil se joga a cada três dias”, critica.

Em sua análise, a lesão foi agravada justamente por muitas vezes atuar sem estar nas melhores condições clínicas, mas ele não se arrepende. “O time estava em uma situação bem difícil. Um dia, Emiliano chegou para mim e perguntou se estava cansado, eu disse que não. Mas eu estava muito cansado. E eu joguei mal. Ele me disse: ‘Você viu como jogou mal? Você está cansado, precisa descansar”, afirmou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Timão

Com 26 pontos, o Corinthians volta a campo no dia 13 de setembro contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. Apesar da distância considerável, o alvinegro tem como objetivo beliscar uma vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective