Rogério Ceni diz que Bahia sente falta de Erick Pulga e revela objetivo: “Jogar a Libertadores em 2026”
O treinador também destacou erros individuais e cansaço como fatores determinantes para a oscilação do clube na temporada
Rogério Ceni concede entrevista coletiva após empate do Bahia. (Foto: Letícia Martins/ EC Bahia)
O Bahia segue oscilando na temporada, e empatou com o Ceará por 1 a 1 neste sábado (20). Assim, o técnico Rogério Ceni disse, em coletiva, que o atacante Erick Pulga, lesionado, faz muita falta ao time. Além disso, destacou o grande objetivo do clube, voltas à Libertadores.
Rogério Ceni atribui má fase a lesão de Erick Pulga
Em má fase desde a derrota por 5 a 1 para o Mirassol, o Bahia ainda não voltou a vencer no Brasileirão. Assim, a equipe que era 4ª colocada já está em 6º lugar. Para o treinador Rogério Ceni, erros individuais e cansaço são fatores importantes. Mas ele destacou a ausência do lesionado Erick Pulga, além da saída de Lucho Rodríguez.
“Em alguns jogos pesa o cansaço, em outros jogos falta atenção, erros individuais. E também o mérito dos adversários, claro. Sobre os gols feitos, o Pulga faz muita falta, perdemos o Lucho, Tiago se machucou também. A gente tende a sofrer mais para fazer gols“, opinou Rogério Ceni.
O Bahia é a segunda equipe que mais jogou na temporada, atrás apenas do Fluminense. Assim, com elenco mais curto, o Esquadrão sofre com lesões. Além de Erick Pulga, jogadores importantes como Kanu, Erick (volante ex-Athletico), Caio Alexandre, Ademir e Gilberto estão fora de combate.
Bahia quer voltar à Libertadores em 2026
Apesar da má fase, Rogério Ceni está confiante no Bahia para a sequência do Brasileirão. O técnico destacou que o clube tem um objetivo claro: retornar à Libertadores em 2026. Assim, o Esquadrão de Aço teria que acabar o campeonato pelo menos entre os 6 primeiros colocados.
“Infelizmente tivemos alguns erros individuais que não são normais. Mas temos uma boa campanha, e esperamos estar brigando entre as seis primeiras posições. Temos como objetivos jogar a Libertadores em 2026″, revelou Rogério Ceni.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o Vasco em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Assim, se vencer esse jogo em São Januário poderá voltar ao G4, caso o Botafogo não vença o Grêmio e o Mirassol tropece no Juventude.

