Rogério Ceni ao lado da taça da Copa do Nordeste 2025. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Neste sábado (6), Rogério Ceni chegou ao ápice do seu trabalho pelo Bahia até o momento: o título da Copa do Nordeste. No entanto, o treinador disse que não quer parar por aqui, e que mira troféus nacionais pelo clube de Salvador. Ou seja, o grande objetivo dele é dar ao Tricolor de Aço o Brasileirão ou a Copa do Brasil.
Rogério Ceni quer dar um título nacional ao Bahia
Campeão do Brasileirão e da Supercopa pelo Flamengo, e da Série B pelo Fortaleza, Rogério Ceni já sabe o que é vencer um título nacional como técnico. Assim, na coletiva após a conquista da Copa do Nordeste, o treinador disse que pretende alcançar esse feito com o Bahia.
“Meu maior sonho com o Bahia é ganhar um título nacional. A volta do Bahia ao cenário nacional já se coloca lá. Até no cenário sul-americano disputamos a Libertadores. Mas acho que, nos próximos anos de projeto, a chance aumenta cada vez mais. Vamos sempre tentar chegar no ponto mais alto, que seria um título nacional“, disse Rogério Ceni.
Quando Rogério Ceni se refere a um título nacional, basicamente ele quer vencer o Brasileirão Série A ou a Copa do Brasil com o Bahia. Isso porque, nenhum profissional quer ser rebaixado para então vencer a Série B. Portanto, como ele já está na elite do futebol brasileiro, a evolução seria ganhar uma das principais.
Decisão na Copa do Brasil contra o Fluminense
Inclusive, o Bahia está indo bem na Copa do Brasil, e já até venceu a ida das quartas de final contra o Fluminense por 1 a 0. O Esquadrão jamais chegou à semifinal da competição, mas pode quebrar essa escrita nesta temporada. Rogério Ceni comentou sobre o jogo de volta: “[O título do Nordestão] Traz confiança para o jogo de quarta-feira, importante pela Copa do Brasil. Ficou marcado. O Bahia é o primeiro time a vencer a Copa do Nordeste cinco vezes. A torcida está contente”.
Nesta quarta-feira (10), o Bahia encara o Fluminense no Maracanã em busca de confirmar essa classificação para a semifinal. Quem sabe assim, Rogério Ceni pode dar continuidade ao seu sonho de dar um título nacional ao clube ainda este ano.

