Ronaldinho Gaúcho, em jogo pela seleção (Rafael Ribeiro / CBF)
O sábado foi de festa na cidade de Rivera, fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, com mais uma edição do “Galáticos Game” tendo Ronaldinho Gaúcho como grande protagonista. O “Bruxo” fez bonito e ainda marcou um lindo gol de falta – como tantas vezes fez na carreira – no empate em 2×2 contra os amigos do ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano.
Além do belo gol cobrando falta, Ronaldinho também marcou outro cobrando pênalti. Já o time de Lugano fez os seus gols com Álvaro Pereira e Juan Castillo. O perfil “Esportes GZH” registrou um os gols de R10 através do Twitter:
Ronaldinho Gaúcho na torcida pela Dupla Gre-Nal
Antes da partida, Ronaldinho concedeu entrevista coletiva para divulgar o evento e foi perguntado sobre o seu clube de origem, o Grêmio, além do rival, Internacional. Longe das polêmicas, garantiu que torce para os dois times e que quer vê-los sempre no topo:
“São dois times de muito nome. Nem sempre as coisas saem tão bem. Mas quando embalam brigam sempre por títulos. Por ser gremista, estou sempre torcendo pelo Grêmio. Mas também gosto de ver o Inter bem por ser da minha cidade. Estou sempre esperando que os times do Rio Grande do Sul possam fazer bonito”, afirmou o antigo craque brasileiro.
Pelo Grêmio, R10 iniciou a sua trajetória na bola e encantou torcedores entre o final da década de 90 e início dos anos 2000. Porém, a transferência ao PSG na época foi cercada de polêmica e desgastou a imagem com os torcedores. Em 2011, nova frustração ao escolher voltar ao Brasil para o Flamengo mesmo tendo negociações com o Tricolor.
Internacional venceu R10 em 2006
Já a torcida do Internacional tem uma lembrança muito positiva do “Bruxo” pela final disputada em 2006. Ele seguia sendo o grande craque do Barcelona, mas passou em branco na derrota de 1×0 na decisão do Mundial de Clubes no Japão. O meia Adriano Gabiru, ao entrar no segundo tempo na vaga de Fernandão, foi o autor do gol.
Ronaldinho Gaúcho tem, entre os principais títulos da carreira, a Copa do Mundo de 2002, que até hoje foi a última conquistada pelo Brasil. Já aposentado dos gramados, ele costuma rodar o mundo em eventos e jogos festivos com outras lendas do futebol.

