Rúben Dias elogia times brasileiros no Mundial - Dan Mullan/Getty Images
A participação de Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense no Mundial não chamou a atenção de Rúben Dias. Em entrevista à ESPN, o defensor do Manchester City acredita que os bons resultados apenas confirmam a imagem positiva que ele já tinha do futebol brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras esteve perto de chegar à final, mas parou no Chelsea, que mais tarde surpreenderia o PSG na grande decisão.
“É mais uma confirmação de toda a qualidade, talento e toda essa esperteza e esses pequenos detalhes que existem no futebol, mas essa é uma confirmação do que eu, pessoalmente, já conhecia e acreditava”, afirmou o defensor dos Cityzens.
Ao longo da competição, resultados como a vitória do Flamengo sobre o Chelsea e o triunfo do Botafogo diante do poderoso Paris Saint-Germain deixaram torcedores impressionados. Rúben Dias, porém, analisa de forma diferente.
“Existe muita qualidade no Brasil. As equipes jogam futebol de muita qualidade e são competitivas, muito competitivas. Confirma para muita gente que lá tinham muitas pessoas que, se elas tinham dúvidas e que não tinham certezas, de que realmente podiam bater de igual para igual”, disse o zagueiro.
Chelsea se impressiona com Flamengo, Palmeiras e Fluminense
Peça fundamental para o título mundial do Chelsea, João Pedro contou um pouquinho da avaliação dos companheiros a respeito das equipes brasileiras. Além do aspecto coletivo, individualmente alguns atletas despertaram uma atenção maior dos Blues.
“Eles se impressionaram com o Jhon Arias, que no jogo do Fluminense deu um pouquinho de trabalho ali para a gente. Eles se impressionaram também com o Estevão, claro, porque foi a primeira vez que o Estêvão jogou contra o Chelsea. Hoje ele está aqui”, contou, revelando a surpresa dos jogadores no vestiário com o talento do garoto revelado pelo Verdão.
Estêvão marcou em sua despedida antes de virar reforço dos Blues
Na eliminação para o Chelsea nas quartas de final, Estêvão chamou a responsabilidade e foi um dos principais nomes do Palmeiras naquela partida. Não à toa foi dele o gol que deu um ar de esperança aos torcedores no início do segundo tempo. No fim, porém, coube a lamentação.
Segundo João Pedro, o menino do time paulista, lembra que Cucurella teve muito trabalho na marcação do palmeirense.

