Home Futebol Sampaoli comanda primeiro treino na Arena MRV e elogia casa do Atlético-MG: “Compete com os melhores do mundo”

Sampaoli comanda primeiro treino na Arena MRV e elogia casa do Atlético-MG: “Compete com os melhores do mundo”

Treinador teve seu primeiro contato com a nova casa do Galo, ainda em obra durante sua passagem entre 2020 e 2021

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sampaoli comanda primeiro treino na Arena MRV e elogia casa do Atlético-MG: “Compete com os melhores do mundo”

Jorge Sampaoli na Cidade do Galo (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na manhã deste sábado (6). A coletiva de apresentação aconteceu na Arena MRV e, logo depois, o argentino comandou sua primeira atividade no estádio. Esse foi o primeiro contato do treinador com a nova casa do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogios à Arena MRV

Na coletiva, Jorge Sampaoli exaltou a Arena MRV. Em sua primeira passagem pelo Galo, as obras ainda não estavam concretizadas. De acordo com o treinador, o estádio compete com os melhores do mundo e certamente será uma grande arma da equipe para melhorar o desempenho.

“Em relação à Arena MRV, eu não conhecia, estou surpreso. Tive a sorte de conhecer estádios de todo o mundo. E esse estádio compete com os melhores estádios de qualquer lugar do mundo. Isso me deixa feliz, pelo clube, pela cidade, pelo torcedor. É um estádio que, seguramente, irá nos empurrar para dar o melhor de cada um”, disse Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o treino do Galo hoje?

Nessa semana, Sampaoli ganhou um reforço para o elenco. O atacante Cadu foi liberado pelo DM depois de 11 meses de recuperação. Em outubro de 2024, ele havia rompido o ligamento do joelho direito. O jovem de 21 anos estava sendo bastante utilizado por Milito à época.

Enquanto Cadu foi liberado, Lyanco segue fazendo trabalho físico e ainda não está apto para treinar com o grupo. O zagueiro se recupera de uma lesão muscular na coxa e a expectativa é que ele esteja à disposição para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11).

As baixas ficam por conta de Junior Alonso, Iván Román e Alan Franco, ainda servindo suas respectivas seleções. O Galo tenta trazer Alonso de forma antecipada, tendo em vista que o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida desta terça-feira (9), contra o Peru.

PUBLICIDADE
Better Collective