Sampaoli comemora empate do Atlético-MG com o Bolívar mesmo após abrir 2×0: “Condição física nos pegou”
Galo cedeu o empate mesmo tendo vantagem e um jogador a mais em campo; volta será na próxima semana
Sampaoli no comando do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Em La Paz, o Atlético-MG ficou no empate em 2×2 com o Bolívar. O Galo chegou a abrir 2×0 e ter um jogador a mais em campo, mas o fator físico da altitude acabou influenciando na segunda etapa. Apesar do gosto amargo, o técnico Jorge Sampaoli valorizou o desempenho do time a 3.600 metros acima do nível do mar.
“Há uma condição física que nos pegou no segundo tempo. Tivemos que fazer alterações obrigatórias. É muito difícil jogar aqui com um time que está acostumado e que ataca bastante. Mas conseguimos um bom resultado aqui e aguardamos a volta”, disse Sampaoli.
“Estamos começando um trabalho. Hoje valorizo muito a organização e o respeito por um plano de jogo muito complicado, normalmente para qualquer equipe. A personalidade que tiveram em campo é o que mais valorizo”, acrescentou.
Sampaoli vê melhora no Atlético-MG
Essa foi a terceira partida do Galo com o argentino no comando e ainda sem vitórias. O treinador estreou com derrota para o Cruzeiro e empatou com o Santos na última rodada do Brasileirão. Apesar disso, Sampaoli já vê melhora no Atlético-MG.
“Hoje o time mostrou uma personalidade e uma postura diferente. Houve uma melhora, que valorizamos. A partida de volta será tão difícil como esta, mas será diferente na parte física, que será mais equilibrada. A parte futebolística espero que seja favorável ao nosso time”, projetou.
Cuidados do Galo no jogo de volta da Sul-Americana
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (24), na Arena MRV, às 19h (de Brasília). Mesmo que o Bolívar tenha a altitude como seu grande ponto forte, Sampaoli também pediu atenção aos jogadores para a partida em Belo Horizonte.
“Eles jogam muito bem aqui, conhecem muito bem o tempo de bola. Não tem nada definido. Temos que ser cautelosos, sabendo que o rival também faz boas partidas quando joga fora. Será um jogo decisivo e teremos que aproveitar as oportunidades, principalmente por saber que o adversário joga bem como visitante”, destacou Sampaoli.

