Seleção brasileira feminina pela Copa América (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina tem vivido grande momento no ano de 2025 sob direção do treinador Arthur Elias, que comanda a Amarelinha no ciclo para a Copa do Mundo Feminina em 2027, que será realizada no Brasil.
Em preparação para os próximos anos, a renovação da seleção passa pelas mãos do treinador, que foi extremamente vitorioso em seu trabalho no Corinthians, e assumiu as brasileiras no fim do ano de 2023, após fracasso de Pia Sundhage na Copa do Mundo do mesmo ano.
Agora, após a vitória brasileira na Copa América Feminina, a CBF já tem marcado novos jogos para a seleção feminina, que tem duelo contra a Inglaterra confirmado ainda em 2025, em amistoso que vai marcar o encontro das campeãs continentais.
Na manhã desta sexta-feira (26), a seleção brasileira feminina anunciou em suas redes sociais mais um amistoso contra uma seleção europeia. Desta vez, o duelo é contra a Itália, semifinalista da última Eurocopa Feminina e que vive crescente na modalidade.
Como joga a seleção italiana?
A seleção italiana é hoje uma das referencias do futebol feminino europeu, e tem uma das ligas mais fortes do cenário na modalidade, com Juventus e Inter de Milão como referências, já que são times que frequentam a Women’s Champions League.
Na última Eurocopa Feminina, disputada na Suíça, a seleção da Itália não entrou como favorita ao título, mas surpreendeu em campanha que levou a equipe para as semifinais, onde foram eliminadas pela campeã Inglaterra. Na Women’s Nations League, as italianas acabaram eliminadas na fase de grupos.
Data da convocação
O treinador Arthur Elias vai convocar a seleção brasileira feminina no início de outubro, no dia 9, na sede da CBF. O duelo contra a Itália acontece no dia 28 de outubro, às 13h15 da tarde, no horário de Brasília. O jogo acontecerá no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália.

