Home Futebol Sem Kaio Jorge e Matheus Pereira, Gabigol pode ganhar espaço na escalação do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Sem Kaio Jorge e Matheus Pereira, Gabigol pode ganhar espaço na escalação do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Lesões podem abrir caminho para atacante assumir protagonismo na Raposa contra o Galo

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Sem Kaio Jorge e Matheus Pereira, Gabigol pode ganhar espaço na escalação do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Gabigol em treino pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro)

Leonardo Jardim ganhou uma dor de cabeça para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, válido então pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro informou nesta sexta-feira (5) que Matheus Pereira apresentou dores na panturrilha direita e se tornou dúvida para a partida. Já Kaio Jorge sofreu uma lesão muscular durante a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile e também pode assim ficar de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol no lugar de Kaio Jorge no Cruzeiro?

A ausência do centroavante pode abrir espaço para Gabigol, que é o reserva imediato na posição. Caso Jardim opte por manter a estrutura da equipe, Gabriel deve assumir a vaga no ataque. Outra possibilidade é o congolês Yannick Bolasie, que pode atuar tanto centralizado quanto pelas pontas. Além disso, pontas como Marquinhos e Luis Sinisterra também podem ser adaptados ao setor ofensivo.

E para a função de Matheus Pereira?

Se Matheus Pereira não tiver condições de jogo, o treinador poderá optar por diferentes alternativas no meio-campo. Entre as opções estão os volantes Japa e Matheus Henrique, além dos meias Eduardo e Cauan Baptistella. Gabigol também surge como possibilidade, já que em algumas ocasiões ocupou a função do camisa 10.

Provável escalação para o clássico

A base do Cruzeiro nos últimos meses tem sido formada por Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Wanderson. Para o clássico, caso as mudanças sejam necessárias, a tendência é de Eduardo assumir o posto de Matheus Pereira, enquanto Gabigol deve ganhar a vaga de Kaio Jorge.

O duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG acontece na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão. Na partida de ida, disputada na Arena MRV, a Raposa venceu por 2 a 0 e chega então com vantagem para confirmar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective