Denis Abrahão pode voltar a ser pré-candidato à presidência do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O cenário eleitoral do Grêmio passou a ficar ainda mais incerto no começo desta semana, quando o grande favorito Marcelo Marques, surpreendendo a todos, comunicou a sua decisão irreversível de não ser mais candidato. De imediato, Paulo Caleffi retomou a sua candidatura e o mesmo pode acontecer com Denis Abrahão.
Ex-vice de futebol do clube entre 2021 e 2022, Denis confirmou em entrevista ao repórter Lucas Fontes, neste sábado, que irá se reunir com membros do seu movimento político depois da eleição no Conselho Deliberativo para avaliar “o que é melhor para o Grêmio“.
“Sem dúvida, vamos fazer uma reunião e veremos o que é melhor para o Grêmio no momento. E a partir disso vamos fazer o nosso processo eleitoral forte. É bom escutar o torcedor. Isso confirma o trabalho que estamos fazendo há muito tempo no clube”, afirmou Abrahão.
Denis Abrahão defendia “aclamação” de Marques
Em uma entrevista dada ao programa Sem Filtro, de GZH, no começo de setembro, Denis Abrahão já defendia que Marcelo Marques pudesse ser aclamado como presidente do Grêmio, sem a necessidade de passar pela votação marcada para novembro:
“Eu conheço o Marcelo Marques desde 2021 quando o visitei em uma fábrica dele em São Paulo. Com maior prazer eu fui. É um espetáculo. Ficamos amigos. E eu peço aos demais componentes que vão concorrer que o Marcelo seja aclamado por tudo que ele já fez. E que continua fazendo”, comentou, na ocasião.
“Eu não vou concorrer. Não serei candidato por um simples motivo: o Marcelo fez o que todo gremista queria. Eu tenho uma frase: quero o melhor para o Grêmio. E quem é melhor neste momento, o Denis ou o Marcelo? É o Marcelo”, disse Denis, antes dos últimos fatos.
Grêmio x Vitória
Enquanto o cenário político gremista ferve nos bastidores, o time em campo se prepara para mais uma batalha pelo Brasileirão. Atualmente no 11° lugar com 29 pontos, o Grêmio terá como rival o Vitória, neste domingo, às 11h, na Arena. O volante colombiano Cuéllar, com desgaste físico, é encarado como dúvida.

