Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani cobra titularidade de Luiz Henrique na seleção brasileira: “Muito mais jogador que o Estêvão”

Sormani cobra titularidade de Luiz Henrique na seleção brasileira: “Muito mais jogador que o Estêvão”

Jornalista elogiou o ex-atacante do Botafogo, mas fez questão de contestar o prestígio de Lucas Paquetá e Alisson no grupo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani cobra titularidade de Luiz Henrique na seleção brasileira: “Muito mais jogador que o Estêvão”

Luiz Henrique comemora gol pelo Brasil (Rafael Ribeiro/CBF)

Fábio Sormani não possui dúvidas de que Luiz Henrique merece o status de titular na seleção. Reagindo ao ótimo desempenho do atacante contra o Chile, o comunicador aproveitou o gancho para traçar uma comparação envolvendo Estêvão. Embora o jogador do Chelsea tenha balançado as redes, o camisa 19, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, é visto como bastante superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da carreira de maior solidez, Sormani considera que Luiz Henrique é um driblador melhor que Estêvão. Por conta disso, nos próximos jogos da seleção, o jornalista espera que Ancelotti, encantado com o futebol apresentado em campo, forneça uma sequência para o atacante do Zenit.

“Eu gostei do Luiz Henrique! Gente, não dá para comparar ele com o Estêvão. Pelo amor de Deus. O Estêvão fez um golaço, mas o Luiz Henrique é muito mais jogador! Tem mais tamanho, é mais vivido, é campeão da Libertadores e já jogou na Europa. Se eu sou o técnico, o titular é o Luiz Henrique.”, disse Sormani, no “Debate Placar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luiz Henrique tem que ser titular da seleção brasileira. Para mim, ele é mais bola que o Estêvão. Não tem nem comparação. Ele dribla para todos os lados. O repertório de dribles dele é maior que o repertório do Estêvão.”, prosseguiu.

Sormani destaca nível inferior do Chile

Oferecendo pouco perigo, o Chile esteve longe de ameaçar o triunfo do Brasil. Mesmo ressaltando o “abismo” entre as seleções, Sormani lembrou que a seleção teve méritos em dominar a partida e sair vitoriosa no Maracanã.

“Fez o que a gente esperava, ganhou bem. Se pegou um time fraco como é o Chile, quase sub-23, tinha que fazer exatamente isso. O tal de Felipe Loyola, que o Santos queria contratar, não jogou nada. Ainda bem que não deu certo. A gente tem que contextualizar, o adversário era fraco, mas eles jogaram bem.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Sormani dispara contra Paquetá e Alisson

Absolvido do julgamento sobre apostas esportivas, Lucas Paquetá balançou as redes e está cotado para acirrar a disputa no meio-campo da seleção. Porém, o jogador formado no Flamengo se encontra longe de agradar Sormani, que também contesta o posto de titular de Alisson, dono da baliza do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

“A ‘geração z’ é duro! Só apanha com o Paquetá, e querem ele de titular porque jogou uma boa partida contra o Chile. Vai dormir!”, opinou. “Esse cara, pelo amor de Deus. Como é que o Brasil vai para a Copa do Mundo com esse cara de titular? Não tem cabimento. Ele fez uma baita defesa na cabeçada do Paulo Díaz e faz outra papagaiada daquela.”, completou.

Better Collective