Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Palmeiras (Adriano Fontes/CRF)
Fábio Sormani, sem o costume de ficar em cima do muro, projeta mais uma final brasileira na Libertadores. Na visão do comunicador, o São Paulo não será páreo para a LDU, mas o clube equatoriano não será capaz de eliminar o Palmeiras, que está em vantagem sobre o River Plate. Enquanto isso, o Flamengo é visto como algoz de Estudiantes e Racing, motivo pelo qual a reedição da decisão de 2021, desta vez com Andreas Pereira no lado oposto, foi decretada.
“Olha, é com dor no coração, meu pai era são-paulino, mas eu acho que vai passar a LDU.”, iniciou Sormani, em vídeo da “Revista Placar”. “Nossa, não tem nem comparação… Flamengo (vai passar do Estudiantes).”, prosseguiu.
“Palmeiras (classifica), apesar da altitude e da LDU ser um time difícil e copeiro, especialmente em Libertadores. Mas eu acho que o Palmeiras passa.”, opinou.
Vingança do Flamengo diante do Palmeiras? Sormani banca título
Por fim, Sormani palpitou no Flamengo como o primeiro tetracampeão brasileiro na Libertadores. Além do desempenho sob o comando de Filipe Luís, o jornalista considera que o histórico recente do clássico favorece o Rubro-Negro.
“Final, né? Palmeiras x Flamengo, hein? O Flamengo tem levado vantagem sobre o Palmeiras. Eu acho que o Flamengo vai ser campeão.”, afirmou.
Vampeta emite palpite oposto e confia no São Paulo
Ao contrário de Sormani, Vampeta aposta que o São Paulo, após superar a LDU, vai eliminar o Palmeiras no mata-mata da Libertadores. Neste cenário, o Tricolor pode medir forças com o Flamengo na disputa pelo título, mas o caminho até a decisão promete reservar uma série de complicações.
“Eu acho que o São Paulo vai para a final. Acho que o São Paulo tira a LDU. Quem vier de Palmeiras x River Plate, o São Paulo passa. Por tradição e tudo… o São Paulo tira a LDU. Dos times brasileiros, quem vai pegar a pior pedreira é o Palmeiras com o River Plate. Mas o São Paulo, para mim, chega na final. Eu falo a verdade.”, externou Vampeta, em participação no “Esporte Record”.

