Thiago Silva e Sérgio Ramos durante a final da Copa das Confederações 2013. (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
O gol de Thiago Silva sobre o Bahia, para colocar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, segue reverberando entre os tricolores. Assim, nesta quinta-feira (11), torcedores colocaram o nome do zagueiro nos trending topics ao compará-lo com Sérgio Ramos, icônico ídolo do Real Madrid.
Torcedores exaltam Thiago Silva e o colocam acima de Sérgio Ramos
Thiago Silva também teve uma carreira em grandes clubes da elite europeia, passando por Milan, PSG e Chelsea. Assim, após colocar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, torcedores decretaram que ele é melhor que Sérgio Ramos, considerado o melhor dessa geração.
“Dentre os brasileiros, disparado o melhor zagueiro que vi jogar. Abrindo o leque para os gringos, o único parelho ou acima é o Sérgio Ramos. Thiago é um jogador de futebol absurdo, já era o melhor em campo antes de fazer o gol”, escreveu um torcedor sobre esse assunto.
Além disso, outro torcedor relembrou os parceiros do espanhol em Madrid: “Isso é muito óbvio. Se bota o Thiago Silva do lado do Pepe ou Varane ele faz o Real Madrid ficar anos sem sofrer gols“. Enquanto isso, outro internauta escreveu que o zagueiro do Monterrey só ganhou status devido aos gols. “Eu tenho a impressão que o Sérgio Ramos só é considerado do mesmo nível ou mais zagueiro, pelos gols decisivos que fez. Mas como zagueiro mesmo, eu acho o Thiago melhor”, opinou.
Seguindo a mesma linha, outro torcedor indicou que o brasileiro fica para trás no quesito ofensivo, e por isso o espanhol está levemente acima na história. “Vou defender meu ponto aqui. O Thiago é muito mais zagueiro que o Sérgio Ramos. Porém, é menos jogador. As leituras são perfeitas, não erra passe, recuperação excelente, 1×1 impecável e arruma a defesa como poucos. Ofensivamente fica para trás, e por isso fica abaixo, mas por pouca coisa“, escreveu.
Comparação em números, estatísticas e títulos
Em toda sua carreira, Thiago Silva jogou 969 jogos até o momento, e marcou 62 gols, sendo o terceiro zagueiro com mais gols em atividade. Além disso, o brasileiro garantiu 31 títulos, a maioria deles no PSG, onde ficou por 9 anos. Entre eles, o veterano tem 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Copa das Confederações, 1 Copa América e nada mais que 7 Campeonatos Franceses.
Por outro lado, Sérgio Ramos é o zagueiro com mais gols na carreira, em atividade, com 148 bolas na rede em 1045 partidas. Enquanto isso, conquistou menos títulos, com 29 taças no currículo. No entanto, isso inclui: 1 Copa do Mundo, 2 Eurocopas, 4 Champions League, 4 Mundiais de Clubes e 5 Campeonatos Espanhóis.

