Home Torcedores Taylor Swift “ilude” torcedores do Corinthians em Chiefs x Chargers: “Campeão da Copa do Brasil”

Taylor Swift “ilude” torcedores do Corinthians em Chiefs x Chargers: “Campeão da Copa do Brasil”

Cantora, mesmo sem nenhuma conexão direta com o futebol nacional, é tratada como “amuleto” pelo histórico associado ao Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Taylor Swift “ilude” torcedores do Corinthians em Chiefs x Chargers: “Campeão da Copa do Brasil”

Taylor Alison Swift, cantora e compositora - (David Eulitt/Getty Images)

Taylor Swift, esperada na Neo Química Arena, se tornou uma das grandes atrações de Chiefs x Chargers. Noiva de Travis Kelce, tight end do Kansas City, a estrela do pop mundial passou a ser aclamada pelos torcedores do Corinthians, que aguardavam a presença no estádio para consolidar um laço antigo. Isso porque uma brincadeira viral nas redes sociais constatou que o clube não perdia na semana em que a artista oficializou o lançamento dos novos álbuns.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, a chegada de Taylor Swift ao estádio foi noticiada por grandes veículos de imprensa. Em transmissão do SporTV, o repórter José Renato Ambrósio trouxe bastidores do esquema de preparação, mas o desembarque da cantora ficou pendente. Segundo o portal TMZ, a diva pop sequer pisou em solo brasileiro.

“A gente recebeu de três fontes diferentes, uma da organização do evento e duas da própria NFL, que houve a preparação de todo um esquema. Veio uma equipe de segurança, a pedido da equipe da Taylor Swift, para vistoriar o estádio e separar o camarote. Tinha gente esperando no heliponto oficial do estádio, tem dois camarotes isolados, mas nada da cantora.”, relatou o repórter José Renato Ambrósio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título da Copa do Brasil estaria próximo?

Antes da aguardada aparição pública de Taylor Swift na Neo Química Arena, a possível presença no estádio deixou os corintianos empolgados. Levando em conta a superstição que teve início em 2006, a presença na casa do Timão foi vista sendo um trunfo para o título da Copa do Brasil. Como o impacto à distância já era notável, o laço de aproximação, segundo os alvinegros, iria aumentar a relação de sorte.

Sem deixar passar o acontecimento batido, o Corinthians decidiu homenagear Taylor Swift. Colocando o nome da cantora em camisas do clube, a equipe paulista deixou claro que, em solo brasileiro, nenhum outro clube está atrelado à artista.

Após eliminar o Palmeiras, algo que motivou elogios na mídia esportiva, o Corinthians, fora de casa, conseguiu bater o Athletico por 1 a 0. Depois da partida da NFL, a equipe alvinegra, no retorno ao estádio, precisa apenas de um empate para garantir presença nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, resta saber se a mística envolvendo Taylor Swift terá impacto para outra comemoração na atual temporada.

PUBLICIDADE

Ligação entre Taylor Swift e Corinthians

Diante do retrospecto nos jogos anteriores e posteriores aos lançamentos de álbuns, uma convicção de que Taylor Swift tem o “poder” de atrair sorte ao Corinthians ganhou força. Ao longo de 19 anos (13 vitórias e sete empates no tempo regulamentar), a situação se manteve intacta e só foi rompida em abril de 2024. Antes do lançamento de “The Tortured Poets Department”, o Timão acabou sendo derrotado pelo Juventude por 2 a 0. Apesar disso, a cantora segue prestigiada com os torcedores, que esperavam, ansiosamente, uma ação de marketing para concretizar o vínculo.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o histórico entre Taylor Swift e Corinthians.

Taylor Swift (2006): Lançado em 24/10
22/10 – Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
25/10 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Fearless (2008): Lançado em 11/11
08/11 – Criciúma 0 x 2 Corinthians
12/11 – Juventude 1 x 2 Corinthians

Speak Now (2010): Lançado em 25/10
24/10 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras
27/10 – Flamengo 1 x 1 Corinthians

PUBLICIDADE

Red (2012): Lançado em 21/10
20/10 – Corinthians 1 x 0 Bahia
27/10 – Corinthians 1 x 0 Vasco

1989 (2014): Lançado em 27/10
25/10 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians
01/11 – Corinthians 2 x 2 Coritiba

Reputation (2017): Lançado em 10/11
08/11 – Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
11/11 – Corinthians 1 x 0 Avaí

Lover (2019): Lançado em 23/08
22/08 – Corinthians 0x0 Fluminense
25/08 – Avaí 1×1 Corinthians

PUBLICIDADE

Folklore (2020): Lançado em 24/07
22/07 – Corinthians 1 x 0 Palmeiras
26/07 – Oeste 0 x 2 Corinthians

Evermore (2020): Lançado em 11/12
02/12 – Fortaleza 0 x 0 Corinthians
13/12 – Corinthians 1 x 0 São Paulo

Midnights (2022): Lançado em 21/10
19/10 – Flamengo 1 (5) x (6) 1 Corinthians
22/10 – Corinthians 1 x 0 Santos

The Tortured Poets Department (2024): Lançado em 19/04
17/04/2024 – Juventude 2×0 Corinthians
20/04/2024 – Red Bull Bragantino 1×0 Corinthians

PUBLICIDADE

Better Collective