Home Futebol Torcedores do Flamengo criticam Ancelotti por mudanças na escalação da seleção: “Vai colocar o Lino na altitude”

Torcedores do Flamengo criticam Ancelotti por mudanças na escalação da seleção: “Vai colocar o Lino na altitude”

Treinador italiano deve promover até oito alterações no time do Brasil que encara a Bolívia; o rubro-negro Samuel Lino deve ser titular

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Torcedores do Flamengo criticam Ancelotti por mudanças na escalação da seleção: “Vai colocar o Lino na altitude”

O técnico Carlo Ancelotti fala em entrevista na seleção brasileira (@rafaelribeirorio / CBF)

A seleção brasileira deve ter algumas mudanças importantes para o confronto diante da Bolívia, nesta terça-feira (9), na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputado em El Alto (BOL), às 20h30 (horário de Brasília). A entrada do atacante Samuel Lino no time titular irritou alguns torcedores do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para eles, o jogador rubro-negro não deveria entrar na equipe justamente no jogo mais complicado, já que El Alto tem uma altitude de mais de 4.000 metros acima do nível do mar, e existe ainda a possibilidade do atleta se lesionar e prejudicar a equipe carioca na sequência da temporada na luta pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Com a provável presença do atacante do Flamengo, contratado neste meio de temporada vindo do Atlético de Madrid, a seleção brasileira deve ser escalado com a seguinte formação por Carlo Ancelotti: Alisson, Wesley, Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti explica mudanças na escalação

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial”, disse Ancelotti.

“O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, completou o italiano.

Entrada de jogador do Flamengo e outros

Ainda de acordo com Carlo Ancelotti, as mudanças que pretende fazer no time para o confronto com a Bolívia são necessárias para conhecer outros jogadores com quem ainda não havia trabalhado, além de mudar a postura do time em campo, já que para enfrentar a altitude de El Alto será necessária uma estratégia diferente da utilizada na vitória por 3 a 0 contra o Chile na semana passada.

PUBLICIDADE

“Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”, explicou o comandante.

PUBLICIDADE

Onde assistir Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias ao vivo

A partida Bolívia x Brasil será transmitida ao vivo e para todo o território brasileiro pela TV Globo, pelo canal pago SporTV e ainda pelo recém-criado GE TV, no YouTube. Vice-líder nas Eliminatórias, a seleção brasileira não tem mais chance de assumir a ponta da tabela de classificação que já está garantida com a Argentina. A Bolívia, por sua vez, ainda busca uma vaga na repescagem e é a oitava colocada.

Better Collective