Suárez em ação pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)
Direto dos Estados Unidos, onde segue defendendo as cores do Inter Miami, o atacante Luis Suárez não deixou passar em branco a data desta última segunda-feira, 15 de setembro, que marcou o aniversário de 122 anos de existência do Grêmio. Ele, que defendeu o clube apenas na temporada de 2023, fez questão de deixar breves recados tanto no Instagram como no Twitter.
No primeiro, deixou um “Feliz Aniversário, Grêmio”, nos comentários do post do clube. Já no segundo, onde recebeu diversos comentários de gremistas com sentimento de nostalgia, ele publicou corações nas cores gremistas.
“Há 122 anos, surgia a primeira fagulha de uma chama que segue brilhando até hoje. Um fogo Imortal que se espalhou por todo o mundo. O azul ardente, que representa a combustão perfeita, aquece os corações Tricolores de geração em geração. Hoje, celebramos aquilo que nos trouxe até aqui. Olhamos para a nossa história com orgulho e vislumbramos juntos um futuro de glórias”, diz a mensagem do Grêmio respondida por Suárez.
Torcedores do Grêmio sentem falta de Suárez
Com o ano de 2023 ainda bem vivo na memória, torcedores gremistas responderam Suárez e mostraram muita saudade do seu tempo no clube, deixando vários recados com praticamente o mesmo sentido, o desejo utópico de uma eventual volta.
“Seguinte, a proposta é simples. Tu e o Messi ano que vem, estamos ricos, não sei se tu sabe? Não jogam em campo sintético, só jogam em Poa e em jogo decisivo fora, tem liberdade para ir no Uruguai acompanhar o teu time lá. Todas as regalias os universo que vocês quiserem”, ofereceu uma torcedora.
“Saudades do que a gente já viveu”, disse um outro torcedor. “Encerra a carreira aqui. Agora temos dinheiro de pão e arroz, vamos formar um super time pra tu jogar”, acrescentou outro. Volta pra buscar aquele Campeonato Brasileiro que escapou por pouco”, publicou mais um.
Como foi a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio
Contratado em janeiro de 2023, Suárez marcou 29 gols em 54 jogos pelo Grêmio naquela temporada, tendo feito parte dos títulos da Recopa Gaúcha e também do Gauchão. O time ainda foi semifinalista da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Em dezembro, o uruguaio acertou a sua ida ao Inter Miami, onde segue até hoje.

