Troféu do Brasileirão Série A (Staff Images - CBF)
Galvão Bueno, após a conclusão da 23ª rodada, destacou o cenário do Brasileirão. Apesar da liderança isolada do Flamengo, o locutor não subestima Cruzeiro e Palmeiras, que estão prontos para se aproveitar de eventuais tropeços do Rubro-Negro. Sendo assim, com a disputa pelo título definida, o G-4 se encontra bastante encaminhado e pode reservar uma presença surpreendente do Mirassol, atualmente na quarta posição.
“O Palmeiras está quatro pontos atrás do Flamengo, mas com um jogo a menos que o Flamengo e dois jogos a menos que o Cruzeiro. Se o Palmeiras aproveitar esse jogo, ficaria um ponto atrás do Flamengo. Por isso que a gente diz que a briga está mais direta ali.”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”, da Band.
“Eu vejo o título deste campeonato sendo disputado por Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Eu vejo o Mirassol lutando para terminar no G-4, o que é uma façanha muito grande, com Bahia, Botafogo e São Paulo correndo fora após os últimos resultados. O Bragantino, com 31 pontos, ficou muito para trás.”, prosseguiu.
Disputa contra o rebaixamento deixa Galvão Bueno assustado
Lidando com tropeços ao longo do Brasileirão, Santos, Vasco, Grêmio e Atlético-MG seguem encarando o risco de rebaixamento. Por conta da proximidade envolvendo o Z-4, Galvão Bueno admite que não esperava tantos gigantes do futebol nacional lutando para escapar da Série B.
“A briga tá feia! O Atlético-MG e o Grêmio têm 25 pontos. Esses dois gigantes estão a três pontos da zona do rebaixamento. É um jogo! E vai ter GreNal. Depois vem Vasco e Santos, outros dois gigantes do futebol brasileiro, com um ponto de diferença para a zona de rebaixamento. Eu confesso que nunca vi tantos gigantes (perto da zona de rebaixamento). O Atlético-MG joga contra o Botafogo, o Grêmio tem o GreNal, o Vasco joga com o Flamengo e o Santos com o São Paulo. Olha o tamanho da encrenca para esses quatro gigantes.”, alertou.
Liderança do Flamengo com números impressionantes
Após vencer o Juventude e encerrar um tabu de 28 anos no Alfredo Jaconi, o Flamengo se encontra com 75% de aproveitamento no Brasileirão. Levando em conta outras estatísticas que refletem o patamar extraordinário, Galvão Bueno vê o clube carioca fazendo jus ao status de líder isolado.
“O Flamengo merece essa liderança. Os números são altamente significativos. O Flamengo é líder em tudo. É o primeiro em gols marcados (47), o primeiro em menos gols sofridos (10 em 22 jogos), é o primeiro em passes certos (519) e o primeiro em jogos sem sofrer gols (13). Talvez não tenhamos visto, recentemente, um time com todos esses números.”, externou.

