Renato Portaluppi, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
O Grêmio não deixou passar em branco a data desta terça-feira e fez questão de parabenizar o atual treinador do Fluminense, Renato Portaluppi, que está completando 63 anos de idade. Através das redes sociais, o Tricolor publicou um post ainda durante a manhã para homenagear um dos maiores representantes de sua história:
“Hoje é aniversário do Renato Portaluppi! Dentro de campo, fez história e se tornou ídolo. Na casamata, manteve a soberania e ganhou estátua. Conquistou a América duas vezes, pintou o mundo de Tricolor e se Imortalizou como um dos maiores da nossa história. Parabéns, gênio!”, postou o Grêmio.
Pelo Grêmio, Renato Portaluppi brilhou como jogador especialmente nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983. Posteriormente, teria várias passagens como treinador do clube, em especial entre 2016 e 2017, quando comandou o elenco nas fundamentais conquistas da Copa do Brasil e de outra Libertadores.
Torcedores repercutem mensagem do Grêmio para Renato
A repercussão do post do Grêmio para Renato se mostrou bem dividida. Alguns torcedores entenderam que o perfil foi bem “econômico” no conteúdo, dado o tamanho de Renato na história do clube. Outros chegaram a pedir novamente a sua volta ao comando da equipe na vaga de Mano Menezes.
“É muito f… o Grêmio e o Renato fazerem aniversário no mesmo mês. Parecem que nasceram um para o outro!”, escreveu um gremista, chamando a atenção para o fato de que o clube faz aniversário no próximo dia 15.
“Um dos maiores da nossa história? Tem alguém maior que o Renato na história do Grêmio??? Pelo amor de Deus, nem pra fazer um post vocês servem mais”, disparou outro. “Volta logo! Nós gremistas de verdade estamos te esperando”, acrescentou mais um.
“Ídolo máximo! Gênio! Monstro! Gigante! O maior do RS! Nosso homem gol e pai deles! E ainda nasceu no mês do Grêmio, mais gremista impossível! Feliz aniversário ídolo”, acrescentou outra entusiasmada torcedora.
Renato deixou o Grêmio no fim de 2024
Alegando desgaste, cansaço e sentindo falta de sua casa no Rio de Janeiro, Renato Portaluppi decidiu deixar o Grêmio no final do Brasileirão de 2024. Segundo ele, a diretoria gremista já sabia da sua decisão de forma antecipada, principalmente pelos desgastes gerados pela enchente no Rio Grande do Sul. Alguns meses depois, ele aceitou o convite para retornar ao Fluminense.

