Torcedores do Internacional começam a perder a paciência com atuações de Borré: “Tem coisa errada”
Colorados não gostaram da participação do colombiano no empate em 1×1 fora de casa contra o Juventude
Borré comemora o gol da vitória contra o Santos no primeiro turno - (Ricardo Duarte / Internacional)
O empate em 1×1 fora de casa diante do Juventude, neste sábado, pelo Brasileirão, logo na estreia do novo técnico Ramón Díaz, gerou novas críticas para o centroavante do Internacional, o colombiano Rafael Borré. Outra vez, o jogador teve poucas ações ofensivas e foi sempre bem marcado pelos defensores do clube de Caxias do Sul.
Já não é de agora que Borré vem vivendo uma fase instável com a camisa colorada, sendo que ele chegou a virar reserva do jovem Ricardo Mathias na reta final da gestão de Roger Machado no comando do clube. Recentemente, a diretoria colorada liberou Enner Valencia para o Pachuca, do México, reduzindo as alternativas no setor.
Para esta estreia, Ramón Díaz promoveu mudanças na montagem da equipe e estabeleceu um lôsango no meio com Luis Otavio de cabeça de área, Bruno Henrique e Romero de médios apoiadores e Alan Patrick como armador, com Carbonero e Borré na frente.
Torcedores do Internacional repercutem situação de Borré
A atuação discreta de Borré na partida diante do Juventude gerou comentários diversos de torcedores colorados nas redes sociais, muitos deles em tom bem crítico. O internauta Nando Rocha, por exemplo, sugeriu que há algo errado internamente:
“Eu não vou ser definitivo com o Borré. Pra mim ele está completamente sem força. A questão é muito mais do que técnica. Um atleta no auge da idade, profissional ao extremo, chegar a essa condição, é porque tem muita coisa errada lá dentro”, postou.
“Rafael Santos Borré é o atacante mais manso que já vi jogar com a camisa do Internacional”, disparou outro torcedor, de nome Renato, bem mais irritado. “Eu consigo me lembrar de 20 centroavante ruins do Internacional, mas nenhum deles tinha menos faro de gol que o bagré, eu assisto o jogo tendo 100% de certeza que ele não vai botar uma pra dentro”, afirmou outro.
“Renato Kaiser, esse jogador é estilo o ALEMÃO, me serve MUITO pra 2026 no ataque do inter. Nem preciso citar custo benefício em relação ao Enner e Borré…”, mencionou outro torcedor chamado Felipe, já sugerindo contratação para o lugar do colombiano.
Internacional x Corinthians pelo Brasileirão
A nova chance de Borré dar a volta por cima e brilhar novamente pelo Internacional será nesta próxima quarta-feira, dia 1°, às 19h30, diante do Corinthians, no Beira-Rio. Jogadores que estavam suspensos em Caxias do Sul como Juninho, Braian Aguirre e Bernabei também devem voltar ao time, que é o 15° colocado com 28 pontos ganhos.

