Home Futebol Torcedores do Internacional repercutem estreia de Enner Valencia pelo Pachuca e mostram sinceridade: “Não deixou saudades”

Torcedores do Internacional repercutem estreia de Enner Valencia pelo Pachuca e mostram sinceridade: “Não deixou saudades”

Atacante não fez a diferença para o Pachuca e ainda amargou uma derrota na sua volta à Liga do México

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Torcedores do Internacional repercutem estreia de Enner Valencia pelo Pachuca e mostram sinceridade: “Não deixou saudades”

Valencia em treino antigo do Internacional. (Ricardo Duarte - Divulgação)

A reestreia de Enner Valencia com a camisa do Pachuca passou longe de ser como o próprio ex-centroavante do Internacional esperava. Com apenas uma chance clara de gol, que foi perdida, o jogador passou em branco na derrota de 2×0 em casa para o Querétaro neste sábado pela Liga Mexicana e ainda foi substituído antes dos 15 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enner, que já havia defendido o Pachuca no começo de sua carreira, não representou valores ganhos pelo Internacional nesta transferência, já que a saída se deu por conta de rescisão amigável. Mas, em termos financeiros, o Colorado irá economizar cerca de R$ 15 milhões com o total de salários que ainda pagaria ao jogador até a metade de 2026.

Torcida do Internacional repercute e não mostra saudades

Se tem uma coisa que a torcida colorada não vem mostrando desde a saída de Enner Valencia é saudades. Trazido com festa preparada pelo clube no meio de 2023, ele acabou tendo bons e maus momentos, mas o recorte final da sua passagem não foi positivo – chegou a virar terceiro reserva atrás de Ricardo Mathias e Rafael Borré.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enner Valencia segue enterrando jogadas de ataque no México. Dessa vez resultou no gol do adversário. Mas o Roger ‘acabou com o futebol dele’, eles diziam. Teve quem se lamentasse”, disparou um torcedor colorado na web.

“Eu queria saber se lá ele também está apanhando pra bola igual aqui que não conseguia dominar”, questionou mais um. “Esqueçam esse horrível, ele não deixou saudades”, afirmou outro, um pouco mais irritado.

A despedida de Enner Valencia

Como a ida para o Pachuca se deu depois de uma Data-Fifa em que Valencia estava defendendo o Equador, ele nem esteve no CT Parque Gigante para se despedir de colegas e staff do Internacional. O seu adeus ao clube foi dado em post na web:

PUBLICIDADE

“Obrigado aos meus colegas, dirigentes, técnicos que tive e a todos os colaboradores que fazem parte do maior do Sul. Obrigado torcedores colorados, obrigado equipe do povo! Agora eu sou mais um torcedor que estará incentivando ao time”, publicou o atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective