Borré comemora gol pelo Bahia (Ricardo Duarte / Internacional)
Apesar da frustrante derrota de 4×1 para o Palmeiras dentro do Allianz Parque no último sábado, o jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, segue confiante e demonstra otimismo nas chances do Internacional dar a volta por cima no Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele aposta nos retornos de Bernabei e Borré como trunfos por um bom resultado neste jogo.
“Roger Machado terá o retorno de três jogadores experientes capazes de dar tranquilidade ao time e fazerem a má fase terminar. Teremos Mercado com a sua liderança na zaga. Na lateral, o vigor de Bernabei estará de volta. E também Borré, e nada melhor do que um clássico para um centroavante marcar um gol”, escreveu Vagner, no portal GZH.
“É hora de fazer o Beira-Rio ser decisivo outra vez. Mesmo que o time viva um momento ruim, que os resultados deixem a desejar, a torcida vai abraçar o time novamente. Com o ambiente de Gre-Nal, com o Beira-Rio lotado de colorados e rugindo, o Inter vai voltar a vencer”, ampliou.
Internacional deve se aproveitar da fragilidade do Grêmio, diz jornalista
Para Vaguinha, como é chamado carinhosamente na imprensa, a fase do Grêmio e a fragilidade do time de Mano Menezes podem contribuir para um eventual bom resultado colorado. Além disso, há o retrospecto recente positivo em clássicos:
“A fase do adversário joga a nosso favor. O Grêmio é um time sem força, que não consegue marcar se o adversário não ajuda. Se o Inter não entregar gols como fez contra Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras, a chance de vitória aumenta diante de um time que tem vazado bastante”, disse.
Como chega o Grêmio para o Gre-Nal
Vindo de uma derrota de 1×0 para o Mirassol na Arena, o Grêmio não terá Walter Kannemann suspenso nem Martin Braithwaite lesionado para este último clássico da temporada de 2025. O Tricolor, no entanto, deverá promover a estreia do meia-atacante Willian, restando saber se de início ou se no decorrer da partida.

