Casemiro em jogo do Brasil contra o Chile - (Ruano Carneiro/Getty Images)
Casemiro, novamente titular sob o comando de Ancelotti, foi alvo de críticas em Brasil x Chile. Abrindo o placar logo no início, mas com o lance sendo invalidado, o camisa 5 protagonizou uma das faltas mais fortes da primeira etapa. Diante do pisão em Loyola, o árbitro não teve dúvidas de aplicar o cartão amarelo e, por alguns instantes, a possível revisão do VAR trouxe um temor de expulsão.
Minutos antes, o VAR corrigiu a expulsão de Maripán e, logo na sequência, poderia entrar em ação. Porém, o cartão amarelo ficou mantido, mas Casemiro, pendurado no jogo, está fora do confronto do Brasil contra a Bolívia.
Torcedores contestam atitude de Casemiro
Cotado para ser titular absoluto na Copa do Mundo, Casemiro deixou os torcedores da seleção irritados ao pisar no tornozelo do adversário. Levando em conta o histórico do jogador, suspenso contra a Bélgica, em 2018, uma nova ausência, desta vez no próximo Mundial, trouxe o sentimento de desconfiança com o atleta do Manchester United.
Currículo evitou expulsão em jogo do Brasil?
Reagindo ao lance, o Maestro Junior considera que o status de Casemiro, homem de confiança de Ancelotti, impediu que o Brasil ficasse em desvantagem. Apesar do forte protesto dos jogadores do Chile, o volante seguiu em campo e o lance sequer ganhou uma nova análise do árbitro.
“O Casemiro caminhou sobre a canela alheia e tomou o cartão amarelo.”, indicou Luis Roberto, em transmissão da Globo. “Deu sorte o Casemiro, hein?! Acho que foi em cima do currículo que o VAR não chamou.”, opinou Junior. “O peso do currículo conta mesmo.”, acrescentou o narrador.

