Hulk, em jogo no Maracanã (Pedro Souza / Atlético)
A eliminação do Atlético-MG para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, fez José Trajano subir o tom da crítica em cima do atacante Hulk. Para o comentarista do UOL Esporte, o Galo virou um time dependente de seu ídolo, que foi apontado como um ex-jogador em atividade.
Segundo Trajano, a contratação de Sampaoli não vai fazer o cenário do Atlético-MG mudar. Isso porque o planejamento do clube para a temporada foi feito de forma errada e, agora, a equipe depende de chutes de fora da área de Hulk, mas os gols do atacante estão cada vez mais raros.
“O Atlético-MG é uma coisa impressionante. Ele contratou jogadores e vive de um ex-jogador em atividade, que é o Hulk. Ou seja, não vive. Por mais que o Hulk teve banheira de gelo, aquela coisa toda, se prepara, é o Super-Homem, mas é um jogador em final de carreira. O Atlético-MG fica dependendo dos chutes dele cobrando falta de longe. É uma vergonha o que está acontecendo com o Galo”, disparou Trajano.
Os números de Hulk após Campeonato Mineiro
A temporada do atacante Hulk de fato não é das melhores. O camisa 7 marcou 16 gols no ano, porém somente nove após o Campeonato Mineiro. Vale destacar também que os gols de bola rolando diminuíram consideravelmente.
Dos nove gols marcados por Hulk após o Estadual, quase 80% foram de bola parada. São quatro de pênalti, dos de falta e um de escanteio. Somente dois tiveram bola rolando. O último deles, inclusive, contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Qual o objetivo do Galo para 2025?
Apesar da eliminação, do momento individual e da equipe, Hulk não abaixou a cabeça e mostrou confiança que o Atlético-MG ainda será campeão no ano. O Galo está vivo na Sul-Americana e vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (17), em La Paz.
“A Sul-Americana é o nosso objetivo de ser campeão. Claro que não vai ser fácil, tem muitos adversários pela frente, capacitados, e no Brasileirão recuperar todos esses pontos. Temos plenas condições de recuperar. Eu já vivi isso aqui, já tô indo para a minha quinta temporada”, disse Hulk após o clássico contra o Cruzeiro.

