Jornalista colorado avalia também a fase do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube
O jornalista Vagner Martins, o “Vaguinha”, que é identificado com o Internacional já há vários anos, não escondeu a sua preocupação com o momento do clube em participação no programa “Segue o Fio”, no YouTube de GZH, nesta terça-feira. Ele lamentou a falta de perspectiva de reforços nesta reta final de janela, até porque o time segue sem ter um lateral-esquerdo reserva.
A situação se agrava tendo em vista a próxima rodada do Brasileirão, que será no dia 13 de setembro, fora de casa, contra o Palmeiras, depois da parada da Data-Fifa. O titular da posição, Bernabei, está suspenso pelo terceiro amarelo, o que fará, provavelmente, o técnico Roger Machado ter que improvisar:
“Por que o Inter não tem um novo lateral-esquerdo? Mas como vou saber? É surreal o time chegar nesta altura da temporada sem um reserva para o Bernabei. Errou no Ramon, beleza. Negociou com o Vitória. No outro dia, precisa ter um novo lateral aqui. O Bernabei está suspenso. Quem vai ser o lateral-esquerdo contra o Palmeiras? Não sei, mas sei que vai ser alguém insuficiente. Vai ser o Victor Gabriel? Não vai passar do meio. ‘Ah, bota o Aguirre lá e o Benítez na direita’. Que isso, que isso. Um time da grandeza do Inter”, declarou.
Jornalista já se preocupa com o 2026 do Internacional
Preocupado e pessimista com praticamente todas as áreas do clube, Vagner Martins até admitiu que o Colorado ainda tem condições de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Mas deixou a pergunta: “E depois?”.
“Hoje a gente está sem horizonte. Não consigo ver o que essa direção quer para o Inter. Se demitissem o Roger, o executivo, o vice de futebol, talvez não mudasse muito, mas seria uma atitude. A direção não toma atitude alguma. Eu não sei o que vai acontecer com o clube em todas as esferas. Finanças, base e profissional. É um negócio desesperador. Ainda pode brigar por vaga na Libertadores, mas e depois?”, ponderou.
Time poderá mudar de esquema
Com cerca de 10 dias de preparação em função da parada da Data-Fifa, o elenco colorado terá várias sessões de trabalho sob comando do técnico Roger Machado até o dia do jogo contra o Palmeiras. O treinador, em sua última coletiva, admitiu a possibilidade de fazer algumas mudanças, inclusive no esquema tático que vem sendo utilizado.

