Jornalista colorado avalia também a fase do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube
Pessimista com a realidade do Internacional e ampliando a sua análise também para o rival Grêmio, o jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, mostrou desilusão com a Dupla Gre-Nal na disputa no cenário nacional, especialmente contra Flamengo e Palmeiras. Ele, que é identificado como torcedor colorado, deixou claro que não vê os dois grandes gaúchos se aproximando dessas equipes “a curto prazo”.
Em participação no programa “Bate Bola”, do YouTube de GZH, durante o último domingo, Vaguinha – como é conhecido na imprensa – apontou diferenças oceânicas em relação a Palmeiras e Flamengo contra os gaúchos, especialmente no poder de investimento e no modelo de gestão.
“Eu não concordo que a gente diminua Inter e Grêmio de tamanho apenas por estabelecer comparações. Mas eu não vejo, hoje… talvez reduzindo receita e lucro do Palmeiras e do Flamengo a gente consiga diminuir um pouco a diferença. Agora, a curto prazo, eu não vejo a gente chegando nem perto com esses dois times organizados. Eles têm mais força de torcida e predomínio na mídia”, afirmou Vagner.
Flamengo passou pelo Internacional na Libertadores
Uma ilustração na prática da tese defendida por Vagner Martins foi vista recentemente nos duelos entre Flamengo e Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. Com imensa superioridade, o time carioca venceu tanto em casa quanto fora e não chegou a ser ameaçado em nenhum momento dos dois confrontos:
“Essa diferença do Flamengo contratar cinco jogadores por 20 milhões de euros e o Internacional ter uma bala e não poder errar, essa diferença vai continuar. Com SAF, seria outra coisa. Mas estou falando do modelo atual”, ampliou.
Dupla Gre-Nal patina no Brasileirão
No momento, tanto Grêmio quanto Internacional defendem o mesmo discurso de terem o objetivo de classificação para a Libertadores. Mas a realidade no Brasileirão ainda não anima: o Tricolor é o 13° colocado na tabela com 25 pontos, enquanto o Colorado está um pouco melhor com 27 pontos no 10° lugar.
Ambos voltam a jogar durante este próximo sábado, dia 13, na reabertura do Brasileirão após a parada pela Data-Fifa. O time de Mano Menezes recebe o Mirassol a partir das 16h, enquanto os comandados de Roger Machado visitam o Palmeiras às 18h30.

