Home Futebol Vagner Martins informa avanço da diretoria do Internacional para a contratação de Zubeldía: “Clube conversou com empresário”

Vagner Martins informa avanço da diretoria do Internacional para a contratação de Zubeldía: “Clube conversou com empresário”

Direção colorada está no mercado em busca de um treinador para a vaga de Roger Machado, demitido após o Gre-Nal

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Vagner Martins informa avanço da diretoria do Internacional para a contratação de Zubeldía: “Clube conversou com empresário”

Luis Zubeldía, técnico do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Menos de 24 horas depois da decepcionante derrota de virada de 3×2 no Gre-Nal do Beira-Rio, que culminou com a queda oficial do técnico Roger Machado, o Internacional já tem um principal favorito para o cargo vago. Trata-se do argentino Luís Zubeldía, de 44 anos, que recentemente ficou mais conhecido dos torcedores brasileiros por sua passagem pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações dadas pelo jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, da Rádio Gaúcha, as conversas entre a diretoria colorada e o staff do treinador já estão acontecendo. E o clube já tem em mente as condições necessárias para avançar na negociação, que pode ter novidades nas próximas horas.

“Nas últimas horas, o Inter afinou a busca pelo novo técnico, para substituir Roger Machado. Entre os nomes estudados, o que está mais avançado é o de Luis Zubeldía, ex-São Paulo. O clube gaúcho conversou com o empresário do treinador e tem em mãos as condições para que ele assuma o cargo”, relatou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zubeldía não viria sozinho e traria de dois a três profissionais da sua confiança e da sua comissão permanente. Mas, ainda assim, segundo o mesmo comunicador, o custo total seria inferior do que o Internacional pagava para manter a comissão de Roger Machado.

Ramón Díaz é outra opção no Internacional

O outro nome cotado é o do também argentino Ramón Díaz, igualmente livre no mercado, que ficou conhecido no Brasil pelos trabalhos realizados em temporadas recentes no Vasco da Gama e também no Corinthians. Ele trabalha em conjunto com o seu filho, Emiliano, que é o auxiliar direto e que muitas vezes comanda a equipe.

Ramón já havia sido cotado com relativa força no Beira-Rio depois da queda do Colorado para o Flamengo nas oitavas da Libertadores. Ali, a pressão em cima do trabalho de Roger Machado já era grande, mas a opção do clube foi em manter o treinador por mais um período, acreditando em uma possível recuperação.

PUBLICIDADE

Contrato poderá ser longo

Em coletiva de imprensa dada neste domingo depois de anunciar a saída da comissão de Roger, o presidente colorado Alessandro Barcellos admitiu que o contrato do novo treinador poderá ser até o final da sua gestão, que vai até dezembro de 2026. O clube não pensa em buscar um profissional “tampão” somente até o fim do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o auxiliar permanente da casa, Pablo Fernandez, que chegou a dirigir o time brevemente em 2024, será o treinador nos próximos dias. A princípio, ele dirigirá o time na partida de sábado, 18h30, diante do Juventude, fora de casa.

Better Collective