Luis Zubeldía, técnico do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)
Menos de 24 horas depois da decepcionante derrota de virada de 3×2 no Gre-Nal do Beira-Rio, que culminou com a queda oficial do técnico Roger Machado, o Internacional já tem um principal favorito para o cargo vago. Trata-se do argentino Luís Zubeldía, de 44 anos, que recentemente ficou mais conhecido dos torcedores brasileiros por sua passagem pelo São Paulo.
De acordo com informações dadas pelo jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, da Rádio Gaúcha, as conversas entre a diretoria colorada e o staff do treinador já estão acontecendo. E o clube já tem em mente as condições necessárias para avançar na negociação, que pode ter novidades nas próximas horas.
“Nas últimas horas, o Inter afinou a busca pelo novo técnico, para substituir Roger Machado. Entre os nomes estudados, o que está mais avançado é o de Luis Zubeldía, ex-São Paulo. O clube gaúcho conversou com o empresário do treinador e tem em mãos as condições para que ele assuma o cargo”, relatou o jornalista.
Zubeldía não viria sozinho e traria de dois a três profissionais da sua confiança e da sua comissão permanente. Mas, ainda assim, segundo o mesmo comunicador, o custo total seria inferior do que o Internacional pagava para manter a comissão de Roger Machado.
Ramón Díaz é outra opção no Internacional
O outro nome cotado é o do também argentino Ramón Díaz, igualmente livre no mercado, que ficou conhecido no Brasil pelos trabalhos realizados em temporadas recentes no Vasco da Gama e também no Corinthians. Ele trabalha em conjunto com o seu filho, Emiliano, que é o auxiliar direto e que muitas vezes comanda a equipe.
Ramón já havia sido cotado com relativa força no Beira-Rio depois da queda do Colorado para o Flamengo nas oitavas da Libertadores. Ali, a pressão em cima do trabalho de Roger Machado já era grande, mas a opção do clube foi em manter o treinador por mais um período, acreditando em uma possível recuperação.
Contrato poderá ser longo
Em coletiva de imprensa dada neste domingo depois de anunciar a saída da comissão de Roger, o presidente colorado Alessandro Barcellos admitiu que o contrato do novo treinador poderá ser até o final da sua gestão, que vai até dezembro de 2026. O clube não pensa em buscar um profissional “tampão” somente até o fim do Brasileirão.
Enquanto isso, o auxiliar permanente da casa, Pablo Fernandez, que chegou a dirigir o time brevemente em 2024, será o treinador nos próximos dias. A princípio, ele dirigirá o time na partida de sábado, 18h30, diante do Juventude, fora de casa.

