Palmeiras x São Paulo, em jogo do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Vampeta, assim como Denílson, prevê o São Paulo na final da Libertadores em 2025. Antes do Tricolor encarar a LDU, o ex-jogador não teve dúvidas ao bancar a classificação contra o carrasco do Botafogo. Sendo assim, independente do próximo adversário, houve uma aposta de que River Plate ou Palmeiras serão as próximas “vítimas” da equipe de Luis Zubeldía.
Em relação ao Palmeiras, Vampeta ressaltou que o River Plate não deve ser subestimado. Isso porque o clube argentino é o adversário mais complicado envolvendo os representantes do Brasil que seguem no mata-mata da Libertadores.
“Eu acho que o São Paulo vai para a final. Acho que o São Paulo tira a LDU. Quem vier de Palmeiras x River Plate, o São Paulo passa. Por tradição e tudo… o São Paulo tira a LDU. Dos times brasileiros, quem vai pegar a pior pedreira é o Palmeiras com o River Plate. Mas o São Paulo, para mim, chega na final. Eu falo a verdade. De coração, não.”, disse Vampeta, no “Esporte Record”.
Muricy Ramalho ressalta discurso de Vampeta
Presente no programa Muricy Ramalho destacou que o São Paulo tem plenas condições de conquistar o tetra da Libertadores. Levando em conta a distância para alcançar a disputa pelo título do Brasileirão, o torneio continental é a prioridade máxima em 2025.
“O Campeonato Brasileiro está difícil para a gente porque não começamos bem. A gente se recuperou com o Crespo. No mata-mata, tudo é possível. Temos uma torcida enorme e vamos decidir em casa contra a LDU. A chance é boa. Estamos com um bom pensamento em relação a isso. O time comprou a ideia e temos chances.”, externou Muricy Ramalho.
Dodô vê São Paulo como favorito na Libertadores
Da mesma forma que Vampeta, Dodô vê a tradição do São Paulo como trunfo na sequência da Libertadores. Diante disso ao contrário do cenário no Brasileirão, o mata-mata pode garantir uma conquista histórica para o Tricolor.
“Os candidatos ao título (no Brasileirão) são Flamengo, Palmeiras e o Cruzeiro tentando ficar em cima. Na Libertadores, tem possibilidade. A Libertadores é Copa, né. A coisa pode acontecer de uma forma diferente. O São Paulo está entre os cotados.”

