Home Futebol Zetti vê Rafael, titular do São Paulo, como “craque” e acima de Alisson: “É um bom goleiro”

Zetti vê Rafael, titular do São Paulo, como “craque” e acima de Alisson: “É um bom goleiro”

Ídolo do Tricolor acredita que o camisa 23, da mesma forma que Rogério Ceni, atingiu um nível extraordinário no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zetti vê Rafael, titular do São Paulo, como “craque” e acima de Alisson: “É um bom goleiro”

Zetti, ex-goleiro e ídolo do São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Zetti, coordenador das categorias de base do São Paulo, vê Rafael entre os principais goleiros do futebol brasileiro. Apesar da forte concorrência na seleção brasileira, o ex-jogador considera que o patamar atingido na carreira é passível de uma oportunidade com Ancelotti. Neste cenário, o status de “craque” foi atrelado ao protetor da baliza do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida ao caso de Rafael, Zetti avalia que Alisson, marcado na história do Liverpool, não ocupa o posto de “craque”. Mesmo com a provável titularidade do goleiro na terceira Copa do Mundo seguida, o tetracampeão pela seleção, em 1994, não se mostrou encantado com o desempenho dos últimos anos.

“Rafael, lá do São Paulo?”, indagou Nivaldo Prieto, em podcast no YouTube. “Craque.”, respondeu Zetti, que destacou o status em questão ao analisar Rogério Ceni e Marcos. “O Alisson está um pouquinho abaixo do ‘craque’. É um bom goleiro.”, prosseguiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zetti destaca contribuição de Rafael no São Paulo

Após um longo período de reclamações da torcida, a “sombra” de Rogério Ceni não faz mais parte da realidade do São Paulo. Levando em conta o número de defesas milagrosas de Rafael, Zetti quis enfatizar o nível que faz a diferença na seleção brasileira.

“Jogar em clube grande e na seleção, tem que fazer milagre. O que é milagre? Fazer três defesas quando está 0 a 0 e não perdeu a partida. O Rafael tem feito isso no São Paulo em muitos jogos. Isso marca o goleiro.”, afirmou.

Hugo Souza recebe elogios pelo rendimento no Corinthians

Assim como Rafael, Zetti enxerga Hugo Souza subindo cada vez mais de produção no futebol brasileiro. Convocado por Ancelotti, o goleiro do Corinthians pode ganhar chances na equipe titular ao longo dos próximos amistosos e encaminhar vaga entre os convocados para a Copa do Mundo. Enquanto isso, Ederson e Weverton, segundo Zetti, podem ficar de fora do grupo.

PUBLICIDADE

“A seleção está bem de goleiro hoje?”, perguntou Prieto. “Tá. Até a Copa do Mundo, vamos ver, pelo o que eu sinto do Ancelotti, o Hugo Souza, que é bom goleiro. Precisa ver atuando na seleção. Tem feito grandes partidas pela seleção. Na seleção, não vem tantas bolas como no clube. Tem que ter reação e entendimento do jogo. É mais difícil porque tem que fazer milagre. Ele tem feito isso no clube.”, externou.

PUBLICIDADE

“O Bento é um grande goleiro, mas precisa performar na seleção. Vai ser mais difícil para o Ederson retornar à seleção pela troca de clube. O Weverton, do Palmeiras, é um grande goleiro, tem muita coisa para dar, mas vai ser difícil voltar à seleção. Estamos bem porque tem alguns meninos surgindo.”, concluiu.

Better Collective