Home Futebol Zico expõe diferença entre Neymar e Messi e vê erro crucial: “Não teria ido para o Al-Hilal” 

Zico expõe diferença entre Neymar e Messi e vê erro crucial: “Não teria ido para o Al-Hilal” 

Maior ídolo do Flamengo acredita que transferência para o Oriente Médio contribuiu para julgamentos envolvendo a carreira do camisa 10

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico expõe diferença entre Neymar e Messi e vê erro crucial: “Não teria ido para o Al-Hilal” 

Neymar e Messi, em jogo do SG na Champions League (Clive Rose/Getty Images)

Zico, no momento, não vê Carlo Ancelotti montando a seleção para jogar totalmente em função de Neymar. Embora o plano de traçar uma estratégia para beneficiar o atacante do Santos tenha ocorrido com Lionel Messi, o Galinho fez uma ressalva atrelada ao argentino. Isso porque o ídolo da Albiceleste teve uma preparação totalmente focada na Copa do Mundo de 2022, algo que o principal jogador do Brasil vem enfrentando dificuldades em replicar por conta das lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não vejo, hoje, a seleção sendo preparada para jogar para ele. É diferente do que a Argentina faz com o Messi. Eu lembro que o Suárez falou sobre isso. ‘Ah, enquanto o Brasil não jogar para o Neymar, não vai ganhar. Se jogar, vai ganhar’. Mas é o tal negócio. A Argentina jogou para o Messi e foi campeã. Só que o Messi se preparou. O Neymar ainda não está bem preparado. Teve problemas de contusão e muitas vezes está voltado com outras coisas à parte do futebol.”, disse Zico, em entrevista à “Radio Mais Brazil UK”, no YouTube.

Além dos constantes problemas físicos, Zico avalia que Neymar, ao contrário de Messi, não se encontra 100% concentrado no futebol. Neste cenário, para o camisa 10 ganhar uma vaga de protagonista com Ancelotti na seleção, o ex-jogador sugere uma mudança de comportamento fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Neymar voltar a pensar que o futebol é o primeiro pensamento, dedicar a vida para o futebol e esquecer do resto, ainda dá tempo. Ele vai se livrar de muitas coisas e principalmente das contusões. Quando você tem uma lesão grave, tem que recuperar tudo, não só aquele local.”, prosseguiu.

Erro de Neymar após deixar o PSG? Zico destaca equívoco

Fora dos planos do PSG, Neymar deixou o clube francês para atuar no Al-Hilal. Levando em conta o nível inferior do futebol saudita, Zico considera que o atacante cometeu um erro ao deixar o continente europeu. Sendo assim, houve uma percepção dos torcedores sobre a ausência de ambição na carreira e, consequentemente, a imagem do craque foi afetada.

“É muito difícil, é a vida de cada um. Eu não teria ido para o Al-Hilal. Não é a mesma coisa. Está mais ou menos como o Japão fez uma vez, como a China fez e não deu certo, os Emirados Árabes tentaram fazer e não deu certo. Ele ainda estava no auge para chegar em um time europeu. Tinha acabado de jogar uma final de Champions com o PSG e ganhou com o Barcelona. Poderia ganhar mais, continua. A ida dele acelerou o processo de encherem o saco, acharem que é um ex-jogador e foi lá para ganhar dinheiro. Isso deu uma atrapalhada nele.”, opinou.

PUBLICIDADE

Qualidade única à disposição do Brasil na Copa do Mundo

Desabafando ao abordar os rumores de uma aposentadoria, Neymar é visto por Zico como um talento único no futebol brasileiro. Apesar da presença de Vinícius Júnior, Raphinha e Estêvão, o maior ídolo do Flamengo não possui dúvidas do único craque diferenciado capaz de liderar o hexa em 2026.

PUBLICIDADE

“Tem que mudar o estilo de vida total. Se ele quiser fazer isso, ele consegue porque Deus deu um talento fantástico para ele. O talento, a qualidade e o que poderia ajudar o futebol brasileiro, ninguém tem hoje. É o que precisa (foco). É uma situação mais complicada.”, externou.

Better Collective