Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho indica “brecha” capaz de garantir o título do Cruzeiro no Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras focados na Libertadores”

Zinho indica “brecha” capaz de garantir o título do Cruzeiro no Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras focados na Libertadores”

Comentarista avalia que, caso o Rubro-Negro avance no mata-mata continental, a prioridade atrelada aos pontos corridos pode sofrer um impacto decisivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho indica “brecha” capaz de garantir o título do Cruzeiro no Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras focados na Libertadores”

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Mineirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Zinho vê o Cruzeiro em condições de bater de frente com Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. Além dos confrontos diretos ao longo do segundo turno, o ex-jogador ressaltou outra “brecha” que pode afetar a disputa. Isso porque os dois rivais, ao contrário do time celeste, possuem duelos eliminatórios pela frente nas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, caso avancem nos respectivos embates contra Estudiantes e River Plate, Flamengo e Palmeiras não devem colocar a Libertadores em segundo plano. Sendo assim, o Cruzeiro pode aproveitar o foco dos adversários em alcançar o posto de primeiro tetracampeão brasileiro na América do Sul para assumir a liderança da Série A.

“Com uma vitória dessa, vocês acham que os torcedores e os jogadores não estão pensando (no título)? A semifinal da Copa do Brasil é só depois do campeonato. Agora é foco total no Brasileiro. A decisão vai ser nos confrontos diretos. Se o Cruzeiro for bem sucedido contra Flamengo e Palmeiras, a chance aumenta.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Libertadores, em uma reta decisiva, está para Palmeiras e Flamengo. Por mais que a diretoria do Flamengo e o próprio Filipe Luís falem que a prioridade é o Brasileirão, quem vai abrir mão da Libertadores? Eu acho o caminho do Flamengo mais viável que o caminho do Palmeiras, que pode pegar o São Paulo ou a LDU, na altitude. Flamengo e Palmeiras vão estar focados na Libertadores, isso pode ser bom para o Cruzeiro.”, acrescentou.

Zinho ainda coloca o Cruzeiro abaixo de Flamengo e Palmeiras

Apesar da vice-liderança do Cruzeiro no Brasileirão, Zinho foi cauteloso ao abordar o status da Raposa. Levando em conta que existe uma solidez mais duradoura em relação ao Flamengo e Palmeiras, o comentarista, por enquanto, não enxerga o time celeste ocupando a mesma prateleira dos rivais.

“O Cruzeiro não é o grande favorito. O Pascoal fala que o Flamengo é incomparável, eu acho que o Palmeiras é confiável. Esses dois, nas suas características, são os favoritos. Mas o Cruzeiro entrou nesse páreo.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Gabigol pode assumir protagonismo no Brasileirão?

Aclamado pelos torcedores ao garantir o triunfo contra o Bahia, Gabigol é um reserva de luxo no Cruzeiro. Diante do comportamento exemplar do camisa 9 em aceitar o banco sem reclamar, Zinho considera que o atacante, totalmente respaldado por Leonardo Jardim, tem chances de impactar o desfecho do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Às vezes, a gente critica a postura do Gabriel, mas ele merece todos os elogios. Até o momento, o comportamento dele é muito bom. Está difícil de colocar ele no titular, mas ele é um titular do Leonardo Jardim porque ele sabe que pode contar para sair do banco e resolver. O Cruzeiro tem um elenco e o Gabigol é fundamental. Ele é experiente, entende isso e tenta contribuir. O Gabigol tem um papel que pode ajudar o Cruzeiro a bater de frente com Flamengo e Palmeiras.”, opinou.

Better Collective