Cruzeiro x Flamengo, em jogo do Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)
Zinho não possui dúvidas sobre a capacidade do Cruzeiro alcançar o topo da tabela do Brasileirão. Após o time celeste emplacar outra uma vitória, desta vez contra o Red Bull Bragantino, o comentarista vê Flamengo e Palmeiras ainda mais pressionados. Neste cenário, caso a passagem pelo Rio de Janeiro reserve dois bons resultados, inclusive diante do Rubro-Negro, o título vai se tornar bastante possível.
“Eu acho que já é candidato (ao título) porque venceu o Bahia, fora de casa, que é um time brigando por G-4. O time que briga pelo campeonato ganha jogos complicados como esse contra o Bahia. Se perdesse o jogo para o Bahia, ele se distanciaria e ficaria muito complicado para se colocar nessa disputa do título. Mas ele venceu e colocou pressão em Palmeiras e Flamengo, que são os favoritos.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
“Esse confronto com o Flamengo está pertinho. O Cruzeiro vai fazer dois jogos no Rio de Janeiro, contra Vasco e Flamengo. É um grande momento para o Cruzeiro mostrar sua força. É o melhor mandante, agora tem que ser o melhor visitante. Se conseguir as vitórias, consolida mesmo. Vai tirar essa vantagem do Flamengo, que é de um ponto.”, acrescentou.
Alerta de Zinho envolvendo status do Flamengo
Ao contrário de Osvaldo Pascoal, Zinho não acredita que o Flamengo ocupa o posto de “incomparável” no Brasileirão. Neste cenário, é possível para o Cruzeiro, desta vez fora de casa, repetir o feito do primeiro turno e desbancar a equipe de Filipe Luís, mas a situação depende de um jogo praticamente perfeito em campo.
“O Flamengo foi superior e criou as melhores oportunidades. O Flamengo teve a bola e o Vasco lutou muito com essa raça […] Como diz o Pascoal, o Flamengo tem o melhor elenco. O Pascoal diz que é incomparável. Quando alguns times marcam e competem bem, o Flamengo é melhor, mas não é incomparável. O Vasco conseguiu parar o Flamengo e conseguiu o empate, que foi uma vitória para o Vasco e o Flamengo perdeu dois pontos.”, externou.
Jogos pendentes que podem definir o título brasileiro
Somando 50 pontos, o Cruzeiro possui mais jogos no Brasileirão (24) em relação ao Flamengo (23) e Palmeiras (22). Por conta disso, Zinho avalia que triunfar fora de casa é determinante para o time de Leonardo Jardim “compensar” a forte possibilidade do rival vencer o embate atrasado com o Sport.
“O jogo a menos do Flamengo é contra o Sport, na Ilha do Retiro. Os (jogos) do Palmeiras são contra o Santos, na Vila Belmiro, e Juventude, em casa. O Palmeiras é bem favorito contra o Juventude, e o Flamengo é bem favorito contra o Sport. Mas tem que jogar. O confronto direto é a hora do Cruzeiro mostrar sua força. Esses confrontos vão ser verdadeiras decisões no campeonato.”, externou.

