Vitor Roque comemora gol contra o River Plate (Cesar Greco/Palmeiras)
Zinho não perdeu a oportunidade de provocar Osvaldo Pascoal após River Plate 1 x 2 Palmeiras. Levando em conta que o jornalista, de forma recorrente, atribui o posto de “incomparável” ao Flamengo, o ex-jogador fez questão de ressaltar o status da equipe de Abel Ferreira. Diante da consistência ao longo dos últimos anos, com uma série de títulos, a condição de “confiável” ganhou ênfase no discurso.
Esbanjando otimismo, Zinho descarta uma remontada do River Plate no Allianz Parque. Neste cenário, como o Palmeiras teve a capacidade de controlar o jogo, o comentarista prevê a classificação sendo confirmada com o apoio da torcida.
“O Palmeiras é um time confiável. Confia no Palmeiras, o time da chegada e da decisão. 90 mil pessoas? Pode confiar! E a estreia do Andreas Pereira, hein? Dá muita qualidade ao meio-campo. É, Pascoal… é pra você ficar assim com essa cara (séria) mesmo. Vocês estavam assim: ‘70% a 30%’. O Palmeiras está classificado, não vai perder em casa!”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
“Conseguiu um resultado espetacular. O Palmeiras tomou conta do meio-campo e atropelou no primeiro tempo. Recuou no segundo tempo, tomou pressão, mas garantiu um resultado maravilhoso. Essa dupla com Flaco López e Vitor Roque encaixou!”, prosseguiu.
Zinho destaca patamar atingido pelo Palmeiras
Sem diminuir o nível do Flamengo, Zinho avalia que o Palmeiras também merece um enaltecimento máximo. Apesar dos tropeços que ocorreram no passado, o tetracampeão do mundo vê Abel Ferreira, mais uma vez, colocando em prática o estilo eficiente dos últimos anos.
“Tem o incomparável (Flamengo), que vai jogar aqui (Maracanã), e tem o confiável, que é o Palmeiras. É o time que está sempre chegando. Nos últimos anos, não tem como não falar isso do Palmeiras. Perde um campeonato aqui e outro ali, oscila e muda, mas o treinador tem sua estratégia e o jeito de jogar.”, afirmou.
Pascoal banca Flamengo na final da Libertadores
Convicto da superioridade do Flamengo na América do Sul, Pascoal enxerga o Rubro-Negro acima do Palmeiras. Por conta disso, antes mesmo do primeiro jogo contra o Estudiantes, o comunicador bancou a presença do clube carioca na decisão da Libertadores.
“O Flamengo já tinha um bom elenco, agora melhorou. É o incomparável. O Palmeiras melhorou o time. Não dá para comparar o Flamengo com ninguém. O Flamengo já está na final da Libertadores. O caminho do Flamengo para a Libertadores está desenhado. O Palmeiras tem o River Plate e, se passar, pode pegar o São Paulo. É mole?”, opinou.

