Home DESTAQUE Brasileiro ex-campeão do UFC se envolve em grave acidente de carro; veja vídeo

Brasileiro ex-campeão do UFC se envolve em grave acidente de carro; veja vídeo

Lutador capotou várias vezes com automóvel após acidente e publicou imagens em rede social

Fabio Storino
Fabio Storino é content manager do Torcedores. Jornalista há mais de 15 anos, trabalhou para as redações de Lance!, Webedia, Ediouro e iG. Também coordenou a produção de conteúdo para as mídias sociais do Fluminense Football Club e do SporTV.
Brasileiro ex-campeão do UFC se envolve em grave acidente de carro; veja vídeo

Deiveson Figueiredo sofreu acidente de carro em Belém (reprodução / Instagram)

O ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, viveu momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (30), em Belém, no Pará. O lutador se envolveu em um acidente de carro após ter o veículo atingido por outro automóvel, o que fez o carro capotar várias vezes. Apesar do susto, o atleta tranquilizou os fãs e afirmou estar bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Deiveson relatou que trafegava por uma rua de Belém, quando foi surpreendido por um carro que cruzou a via em alta velocidade. Segundo ele, o outro veículo surgiu repentinamente de uma rua lateral e acertou o automóvel que ele conduzia.

PUBLICIDADE

“Uma moça em alta velocidade, aparentemente em fuga, surgiu de uma rua secundária e atingiu o meio do meu carro, que capotou por várias vezes”, contou o lutador em uma publicação.

PUBLICIDADE

O próprio Deiveson registrou o resultado da colisão em vídeo: o carro tombado no meio da rua, com os vidros quebrados e parte da lataria destruída. Em outro registro, ele mostra o momento em que o veículo é retirado do local por um guincho. Ainda abalado, o ex-campeão aproveitou para agradecer a Deus pelo que classificou como um “livramento”.

“Obrigado, Deus. Livramento hoje e sempre”, escreveu.

Trajetória vitoriosa no octógono

card UFC 300
Deiveson Figueiredo comemorando após conquistar o cinturão peso-mosca no UFC 270 (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC/UFC)

Com 13 anos de carreira profissional no MMA, Deiveson Figueiredo soma 25 vitórias, cinco derrotas e um empate. Ele estreou no UFC em 2017 e conquistou o cinturão dos moscas em 2020, tornando-se o terceiro brasileiro a reinar na categoria. Em uma intensa rivalidade com o mexicano Brandon Moreno, o paraense protagonizou uma das trilogias mais marcantes da história recente da organização.

Sua luta mais recente foi no UFC Rio, em outubro, quando superou Montel Jackson por decisão dividida dos juízes — resultado que marcou mais uma vitória importante em sua trajetória dentro do octógono.

PUBLICIDADE

Mesmo após o susto, o “Deus da Guerra”, como é conhecido pelos fãs, demonstrou a mesma força que o levou ao topo do MMA mundial — agora fora do cage.

Better Collective