Home DESTAQUE Gustavo Scarpa com dias contados? Atlético-MG aguarda proposta milionária

Gustavo Scarpa com dias contados? Atlético-MG aguarda proposta milionária

Meia é fundamental no esquema de Sampaoli; Galo motiva escolha de sede para a decisão da Sula

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Gustavo Scarpa com dias contados? Atlético-MG aguarda proposta milionária

Gustavo Scarpa pode estar de malas prontas para sair do Atlético-MG Credit: AGIF/Alamy Live News

Al-Taawoun, da Arábia Saudita deve enviar em breve uma proposta para tirar Gustavo Scarpa do Atlético-MG. A equipe saudita monitora o meia há alguns meses e espera contar com o jogador ainda nesta temporada. O Galo rejeitou uma proposta de R$ 43 milhões pelo meia recentemente. A saída de Scarpa deve depender da conquista da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa despertou o interesse de uma equipe saudita no início do ano. Contudo, a oferta chegou apenas nos últimos meses. Vale destacar que o meia é fundamental no esquema do técnico Jorge Sampaoli, recém-chegado ao clube mineiro.

Oferta considerada insuficiente

Para vender o meia, o clube mineiro tem algumas questões a resolver. A primeira delas é a decisão da Copa Sul-Americana. Em caso de conquista, a vaga na Copa Libertadores estaria garantida, o que dificultaria qualquer investida árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A outra questão é financeira, uma vez que a diretoria do Galo pagou 5 milhões de euros ao Nottingham Forest, no fim de 2023, para adquirir o jogador. Para liberá-lo, os árabes precisariam reajustar a oferta de R$ 43 milhões apresentada anteriormente.

Scarpa disputou 58 partidas nesta temporada. Assim como faz parte dos planos de Sampaoli, o meia também gozava de prestígio com Cuca, treinador que deu lugar ao argentino, embora tenha marcado apenas 3 gols no período.

Leia também: Hulk desabafa sobre situação no Atlético-MG e revela reunião com Jorge Sampaoli
Leia também: Dudu x Leila Pereira: Atacante insinua admiração da dirigente em processo judicial

PUBLICIDADE

Título da Sul-Americana para salvar o ano

O Atlético-MG está na decisão da Copa Sul-Americana de 2025. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, a equipe vai ao Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, encarar o vencedor de Lanús e Universidad de Chile, no próximo dia 22 de novembro.

PUBLICIDADE

A conquista da taça representa uma espécie de redenção pela temporada irregular no Campeonato Brasileiro. Vale destacar também, portanto, que o time mineiro fez duas finais na temporada passada: na Copa do Brasil, perdeu para o Flamengo nos dois jogos; na Copa Libertadores, o algoz foi o Botafogo, com derrota por 3 a 1 em Buenos Aires.

Sampaoli quer reforços

Ganhando ou perdendo a decisão, uma coisa é certa: o elenco precisa de reforços. Então, o técnico argentino Jorge Sampaoli já discute jogadores para a próxima temporada. Segundo informações de setoristas mineiros, Sampaoli pediu à diretoria um centroavante com as mesmas características de Pedro, do Flamengo. A sugestão de nomes dependerá, mais uma vez, da conquista ou não do torneio continental.

Better Collective