Home Futebol Em mais uma semi de Copa do Brasil, Vegetti revela trauma com eliminação do ano passado

Em mais uma semi de Copa do Brasil, Vegetti revela trauma com eliminação do ano passado

Artilheiro do Brasil na temporada, o centroavante revela que sonha com a conquista da competição

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Em mais uma semi de Copa do Brasil, Vegetti revela trauma com eliminação do ano passado

Pablo Vegetti está em má fase, mas ainda é o artilheiro do Brasil na temporada (Divulgação / Vasco)

O Vasco está novamente na semifinal da Copa do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o Cruz-Maltino chega entre os quatro melhores da competição. É a chance de mudar o final da história e esquecer de uma vez por todas o trauma da eliminação do ano passado. Quem garante é o artilheiro do Brasil na temporada, o argentino Vegetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o sorteio dos mandos de campo das equipes envolvidas nesta fase da competição, Vegetti revelou que ainda não esqueceu a derrota nos 180 minutos diante do Atlético-MG. Naquela ocasião, o Vasco saiu derrotado de Belo Horizonte por 2 a 1, mas abriu o placar com o gol do artilheiro em São Januário. Entretanto, Hulk empatou no fim e deixou o Vasco pelo caminho.

“Eu estava muito confiante no ano passado contra o Atlético-MG. Me afetou muito essa semifinal. Tem uma imagem minha caindo no campo. Para mim foi uma dor muito grande, porque tenho desejo, um sonho muito grande de conquistar essa taça. Cada coisa que acontece tem um propósito”, revelou ao site GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Diretor do Vasco avisa que negociação para a renovação de craque do time está avançada

Leia também: Corinthians e Fluminense decidem em casa na Copa do Brasil; sorteio define mando da final

Confiança no título

Passado um ano daquela eliminação, o argentino agora é só confiança. Afinal, a boa fase do time no Campeonato Brasileiro o credencia a sonhar com a taça de campeão da Copa do Brasil. Conforme o relato de Vegetti, o time está mais trabalhado, o que dá mais confiança na conquista.

PUBLICIDADE

“Tem que entender o momento, esse pode ser hoje. Estamos na frente de novo. Vamos para cima. Um sonho maior, com ainda mais trabalho no time, que dá mais segurança. Chegamos melhor que na semifinal anterior”, disse.

PUBLICIDADE

Os jogos entre Vasco e Fluminense estão marcados para os dias 10 e 14 de dezembro, depois da última rodada do Brasileirão. Ou seja, ainda há tempo para preparar ainda mais o time. Pelo sorteio, o Cruz-Maltino jogará o primeiro confronto em casa.

“Nós temos um sonho e um objetivo, que é a taça da Copa do Brasil. Quando começa o ano, sempre olhamos porque é um objetivo muito importante. Creio que, nesses últimos jogos após as quartas, fizemos um bom Brasileiro, o que vai nos permitir chegar da melhor forma à semifinal. Não podemos esquecer o Brasileiro, de ganhar força e o time melhorar nesse aspecto para essa semifinal e possível final em dezembro”, declarou.

Vegetti perdeu espaço na equipe de Diniz

Vegetti, desde que chegou ao Vasco, goza de prestígio com o torcedor vascaíno. Seus gols decisivos e a raça que demonstra toda vez que entra em campo logo o tornaram ídolo. Contudo, na temporada atual o argentino vive um momento curioso: Vegetti é artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols, mas neste momento está no banco de reservas.

Depois da chegada do técnico Fernando Diniz, o artilheiro argentino teve dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Por isso, o jovem Rayan assumiu o protagonismo, principalmente nos últimos jogos. Mas nem mesmo a condição de reserva tira a concentração de uma das principais lideranças do elenco vascaíno.

PUBLICIDADE

“Estamos na construção, no trabalho que vem sendo feito e dando frutos. Vem dando tranquilidade não só para nós, mas para todo mundo. Para todo mundo que trabalha no Vasco, para a torcida. É o melhor momento que a gente pode desfrutar no dia a dia também. Estamos na reconstrução, o Vasco está na reconstrução e a gente faz parte desse processo”, finalizou.

Better Collective