Endrick não teve chance no Real Madrid nesta temporada (Foto: Divulgação/Real Madrid CF)
O Lyon é mais um clube europeu interessado na contratação de Endrick e já iniciou conversas sobre a possibilidade de um empréstimo a partir de janeiro. O clube francês busca um reforço ofensivo após as saídas de Alexandre Lacazette e Georges Mikautadze, e começou a negociar com o atacante do Real Madrid, segundo a ESPN.
Boas relações e perfil que interessa
A diretoria do Lyon – que tem John Textor, dono da SAF do Botafogo, como um dos acionistas – fez um contato inicial junto aos representantes do jogador de 19 anos para saber a situação. A ideia é um empréstimo inicial de seis meses.
A boa relação entre os dirigentes franceses e a empresa que gerencia a carreira do atacante pode ser um trunfo. Além disso, o clube francês se encaixa no perfil desejado como destino para um empréstimo.
Afinal, disputa um torneio europeu relevante, a Liga Europa, apesar de não ser a Liga dos Campeões. E está em quarto lugar no Campeonato Francês.
E o mais importante é que não tem forte concorrência no ataque, o que permitiria a Endrick ter mais minutos em campo e uma sequência de jogos.
Outros clubes interessados em Endrick
A questão da concorrência, inclusive, é uma fator muito importante, já que não adiante o atacante ir para outro clube e seguir no banco. Essa questão atrapalha, por exemplo, o interesse do Olympique de Marselha, que também vive instabilidade interna.
O Getafe, da Espanha, também tem interesse na contratação, mas Endrick e seu estafe não veem com bons olhos permanecer na Espanha e em um clube menor. Na Alemanha, o VfB Stuttgart também avalia o atacante, assim como Juventus e Roma, na Itália.
E na Inglaterra, o Manchester United sondou a possibilidade de empréstimo do atacante. No entanto, o Real Madrid rejeitou a proposta imediatamente, segundo o site “CaughtOffside“.
Empréstimo por experiência e minutos em campo
De volta à França, o PSG também estaria de olho na possibilidade e avalia até mesmo uma compra, algo que o Real Madrid não deseja. Apesar de Endrick estar em baixa com Xabi Alonso, o clube espanhol o vê com potencial para se firmar.
Por isso, admite o empréstimo para que ele ganhe experiência e uma sequência de partidas. Afinal, Endrick ainda não atuou nesta temporada pelo Real Madrid. E na anterior, sob o comando de Carlo Ancelotti, participou de 37 partidas e marcou sete gols.
Agora como última opção no ataque, o jovem de 19 anos tem o empréstimo como esperança de voltar a conseguir uma chance na Seleção Brasileira. Isso porque tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026.

