Atacante está fora da temporada depois de receber entrada dura (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Wanderson, considerado uma das peças fundamentais para o esquema do técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, está fora da temporada. Wanderson sofreu uma entrada dura do zagueiro Gustavo Gómez no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no último domingo, e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
De acordo com informações do departamento médico do clube mineiro, Sérgio Campolina, Wanderson realizou um movimento brusco de desaceleração e, portanto, os músculos posteriores da perna esquerda não resistiram a esse impacto.
“No momento em que sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses.” revelou.
Leia também: Casagrande detona arbitragem no Brasileiro: ‘O campeonato está manchado mesmo’
Leia também: Palmeiras bate recorde de faturamento mesmo antes de chegar ao fim do ano
Caso gerou revolta
Wanderson estava com a bola dominada no campo de ataque quando dividiu a jogada com Gómez. O defensor palmeirense acertou a perna direita de Wanderson, que não teve condições de continuar na partida. O VAR chegou a chamar o árbitro do jogo para analisar a entrada do defensor. Contudo, ele entendeu que Gómez merecia apenas o cartão amarelo.
Logo após o jogo, Leonardo Jardim, técnico da Raposa reclamou e chegou a dizer que estava frustrado com o futebol brasileiro.
“A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro… Estou frustrado se vale à pena continuar quando, na realidade, não somos nós que controlamos os jogos. Fico extremamente frustrado”, disse o português.
O atacante, ex-Inter, portanto, já iniciou o tratamento na Toca da Raposa, nesta terça-feira, quando o elenco se reapresentou após a folga após a rodada do fim de semana. Vale destacar que Wanderson foi titular em 25 dos 30 jogos do time neste Brasileiro e ajudou a equipe na campanha desta temporada. Ou seja, é um jogador que goza de prestígio com o treinador português.
Desfalques contra o Vitória
Sem Wanderson, Leonardo Jardim tem poucas opções para arrumar o time que encara o Vitória, no próximo sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Keny Arroyo substituiu o lesionado atacante contra o Palmeiras e fez uma boa partida. É o favorito para assumir a posição. Marquinho, machucado, e Sinisterra, sem condições físicas ideais, estão fora. Assim como Fabrício Bruno e Lucas Villalba, suspensos, também desfalcam a equipe no duelo.

