Saúl deve ser a grande novidade do Flamengo na Libertadores (Credit Image: © Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Flamengo deve ter mudanças para enfrentar o Racing nesta quarta-feira, em Buenos Aires. No treino desta terça-feira, no CT do Defensa y Justicia, o técnico Filipe Luís testou alguns esquemas no meio-campo e no ataque. Isso porque o comandante rubro-negro espera suprir a ausência do centroavante Pedro.
Portanto, Saúl deve ser a maior novidade do time. O espanhol entra no meio-campo e fará um trio com Erick Pulgar e Jorginho. O esquema ainda não foi testado em um jogo oficial. É importante destacar que Saúl chegou no meio do ano e logo ganhou posição no meio no lugar do então lesionado Pulgar.
Nesta configuração de time, Arrascaeta jogará mais avançado. O camisa 10, contudo, fará uma espécie de revezamento com os prováveis escolhidos para o ataque: Carrascal e Plata.
Com isso, o provável time titular do Flamengo em Avellaneda deve ter: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl (Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal.
Leia também: Argentino ex-Flamengo prevê pressão no El Cilindro, mas acredita em classificação
Leia também: Novos ares! Pedro aguarda proposta milionária do Fenerbahçe, da Turquia
Léo Ortiz confirmado
Léo Ortiz, recuperado de um problema no tornozelo, deve voltar à equipe. Na lateral direita, entretanto, ainda há uma pequena dúvida. Emerson Royal foi titular contra o Palmeiras e entrou bem no segundo tempo do jogo de ida, na última quarta-feira. Varela, por sua vez, ainda tem status de titular da equipe.
Outro que retorna é o lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador da Seleção Brasileira não entrou em campo na partida contra o Fortaleza, no último sábado.
Pedro, com uma fratura do antebraço, e Cebolinha, com um estiramento no quadril, não foram para a Argentina.
Flamengo em busca de um empate
O Flamengo precisa de apenas um empate para ir à final da Libertadores de 2025. No primeiro jogo, com um gol de Carrascal no fim, deixou o Rubro-Negro com a vantagem para o duelo desta quarta-feira. Em campo, o time treinado por Filipe Luís encontrará a pressão do torcedor argentino no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Na última vez que esteve no estádio, pela primeira fase da Libertadores de 2023, o time carioca ficou no 1 a 1.
Em caso de classificação, o Flamengo enfrentará o vencedor de LDU e Palmeiras. Em sua história, o clube carioca chegará a sua quarta decisão de Libertadores nos últimos sete anos. Ao todo, seriam cinco finais da maior competição do continente. O clube tem três troféus, conquistados em 1981, 2019 e 2021. Portanto,

