Lamine Yamal está fora mais uma vez de jogos da seleção espanhola (Foto: Powerpics/Alamy)
Um dos protagonistas do futebol mundial na atualidade parece estar vivendo o seu primeiro inferno astral. A principal estrela do Barcelona não foi capaz de levar sua equipe à vitória no El Clásico deste domingo e, pior: acabou duramente criticado pela imprensa espanhola. Seja pelas declarações polêmicas antes do confronto ou pela péssima atuação, os jornais locais detonaram as atitudes do menino. O “Marca”, por exemplo, o comparou a Neymar, do Santos, como mau exemplo.
“Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa ser mais cuidadoso com suas atuações se não quiser se tornar um jogador impopular. Considerando que ele poderia se espelhar em ídolos do Barça como Messi, Xavi e Iniesta, é uma pena que ele insista em ser Neymar”, publicou.
Use o cupom F12.bet para apostar nos próximos jogos em uma plataforma confiável.
Vale lembrar que, durante a semana, Lamine Yamal afirmou que o Real Madrid “rouba e depois reclama”. Assinado pelo jornalista Juan Ignacio García-Ochoa, o texto relembrou essas declarações, consideradas graves pelo autor. Nem mesmo em momentos de maior rivalidade, como no período dos confrontos entre José Mourinho e Pep Guardiola, houve uma acusação tão grave.
Leia também: Real Madrid vence o Barcelona, amplia vantagem e dispara na ponta de LaLiga
Leia também: Presidente do Santos diz que permanência de Neymar depende de ‘condições técnicas’
Técnico do Barça admite pressão no menino
A derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, foi a primeira dos catalães nos últimos quatro jogos. O bom retrospecto recente fez com que Yamal relembrasse a última vez que esteve no estádio dos Blancos, quando marcou na goleada por 4 a 0. Entretanto, neste domingo, a vida do jovem meia não foi fácil. O técnico interino, Marcus Sorg, que substituiu o suspenso Hansi Flick, admitiu que Yamal sentiu a pressão.
“Lamine Yamal ainda está aprendendo a lidar com as multidões — com os cânticos, os assobios, o ambiente hostil contra ele. Faz parte do processo, é normal. Normalmente ele joga bem, mas hoje não foi fácil para ele”, revelou.
Confusão após a partida
Logo após o apito final, os jogadores do Real Madrid partiram para cima de Yamal para tirar satisfações sobre essas declarações. Vini Jr. e Carvajal estavam entre os mais exaltados, assim como o goleiro Courtois. O brasileiro e o espanhol fizeram gestos com a mão, acusando o jovem camisa 10 de falastrão. Os jogadores dos dois times foram contidos pelos seguranças.
A vitória por 2 a 1 do Real Madrid, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, deixou a equipe da capital com 27 pontos, portanto, cinco à frente dos catalães (22). Os dois times voltam a campo pela LaLiga no próximo fim de semana.

