Home Futebol Martinelli comemora convocação e grande momento no Arsenal: “Aproveitando essa fase especial”

Martinelli comemora convocação e grande momento no Arsenal: “Aproveitando essa fase especial”

Atacante vem sendo decisivo para o time de Londres na UEFA Champions League

Gabriel Elias
Colaborador do Torcedores
Martinelli comemora convocação e grande momento no Arsenal: “Aproveitando essa fase especial”

Martinelli comemorando seu gol contra o Olympiakos, pela Champions (Foto: AP Photo/Kin Cheung)

O atacante brasileiro Gabriel Martinelli está vivendo uma grande fase nos gramados europeus. Jogando pelo Arsenal, de Londres, o ponta-esquerda anotou três gols nos últimos seis jogos, inclusive em encontros da UEFA Champions League. O último deles, contra o Olympiakos, da Grécia, veio em um dia especial, em que ele voltou a figurar na convocatória da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (1º), Martinelli marcou o primeiro dos dois gols do Arsenal contra o Olympiakos. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar na caminhada para mais três pontos dos “Gunners” na competição mais importante da Europa. Momentos antes, no Rio de Janeiro, o treinador do Brasil, Carlo Ancelotti, havia anunciado seu nome na lista de convocados para os próximos amistosos da “Canarinha”.

“Realmente estou vivendo um bom momento, estou tentando aproveitar ao máximo essa fase especial”, declarou Martinelli. “Tudo que vem acontecendo é fruto de muito trabalho e dedicação, e quando as coisas acontecem temos que tentar manter o ritmo e a concentração para continuar fazendo dar certo”, complementou o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martinelli faz a diferença nos grandes duelos

A grande fase de Martinelli está rendendo frutos sobretudo na Champions. Na rodada anterior, a inaugural do campeonato, o brazuca foi eleito o melhor da partida contra o Athletic Bilbao, com gol e assistência no 2 a 0 fora de casa. “Fico feliz pelo gol marcado, por ajudar mais uma vez a nossa equipe e por conseguirmos manter os 100% de aproveitamento na Champions”, disse ele.

Agora, Martinelli muda a chave para a Seleção Brasileira, que realizará amistosos na Ásia contra Coreia do Sul e Japão a partir desta sexta (10). O atacante briga por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem, em um setor do campo que possui concorrência de altíssimo nível. “Fico feliz por mais uma convocação. Representar o meu país é motivo de orgulho, então busco dar meu máximo sempre. Estamos perto da Copa do Mundo, então estar na lista é importante. Espero poder retribuir a confiança do treinador nos próximos amistosos”, concluiu.

Better Collective