Home DESTAQUE Meia do Palmeiras é suspenso pelo STJD e desfalca equipe contra o Cruzeiro

Meia do Palmeiras é suspenso pelo STJD e desfalca equipe contra o Cruzeiro

Allan recebeu cartão vermelho no jogo contra o Fluminense e acabou punido com dois jogos

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Meia do Palmeiras é suspenso pelo STJD e desfalca equipe contra o Cruzeiro

Meia-atacante recebeu punição do STJD e desfalca o time contra o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Enquanto o Palmeiras se prepara para encarar a LDU pelas semifinais da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira, em Quito, aqui no Brasil, o técnico Abel Ferreira ganhou um problema. Isso porque o meia Allan foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por agressão logo após uma falta em cima do lateral Samuel Xavier, do Fluminense. Foram dois jogos de suspensão e, portanto, o meia está fora do jogo contra o Cruzeiro neste domingo, em São Paulo, pelo Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o palmeirense cumpriu um jogo de suspensão automática, mas com a punição desta quinta-feira, terá de ficar fora da 30ª rodada. No fim do jogo contra o Fluminense, Allan cometeu falta dura em Samuel Xavier. Inicialmente advertido com o cartão amarelo, o árbitro Ramon Abatti Abel aplicou o cartão vermelho após revisão do VAR. Na ocasião, o árbitro de vídeo indicou uma cotovelada depois da infração inicial.

“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa de bola. Por acertar a cabeça do seu adversário com o cotovelo, com o uso excessivo de força excessiva, fora da disputa de bola”, revelou Ramon Abatti Abel, em trecho da súmula daquela partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Dupla do Palmeiras pode levar gancho e desfalcar time na reta final do Brasileirão

Leia também: Gabriel Jesus revela interesse em voltar ao Palmeiras: “sempre vai existir”

Meia tem o carinho de Abel Ferreira

Allan tem o carinho do técnico Abel Ferreira. Afinal, o treinador português o promoveu para os profissionais no início desta temporada. Apontado como a principal revelação entre os cinco que subiram em 2025, o jovem meia começou a temporada em baixa e com poucas oportunidades durante a disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Contudo, Abel Ferreira passou a dar mais minutos para o menino com o início do Campeonato Brasileiro. Assim, o nome de Allan começou a se destacar como uma das principais opções para entrar no time. O menino passou a ser reserva imediato de Maurício, titular da posição. Inclusive, Allan entrou no segundo tempo do confronto contra o Flamengo no fim de semana.

PUBLICIDADE

Confronto direto pelo título

Logo depois de iniciar a fase de semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira, o Palmeiras tem um importante desafio pela frente. No próximo domingo, encara o Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. É importante lembrar que o duelo é um confronto direto pelo título da competição. O Verdão é o líder, com 61 pontos, enquanto os mineiros têm 56 e ocupam a terceira posição.

Better Collective