PSG e Bayer se enfrentaram nesta terça-feira pela Champions League Foto: ddp media GmbH/Alamy Live News
Bayer Leverkusen enfrentou uma tarefa muito difícil na terça-feira, ao receber o atual campeão da Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain, na 3ª rodada da competição. O duelo na BayArena proporcionou aos torcedores no estádio e aos que assistiam pela TV uma grande dose de emoções. O árbitro Jesus Gil Manzano, em particular, teve uma noite movimentada, marcando dois pênaltis e aplicando dois cartões vermelhos.
O festival de gols começou cedo, aos 7 minutos, com Willian Pacho abrindo o placar. O zagueiro da equipe visitante venceu a disputa aérea e, após cruzamento de Nuno Mendes, cabeceou para o fundo da rede.
Os 30 minutos seguintes foram repletos de reviravoltas. Primeiro, Alex Grimaldo desperdiçou um pênalti. Aos 31 minutos, o Bayer Leverkusen ficou com um jogador a menos após Robert Andrich receber cartão vermelho. Seis minutos depois, as equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo, quando Ilia Zabarnyi foi expulso por cometer um pênalti. Aleix Garcia converteu a cobrança, empatando o jogo.
Ainda antes do intervalo, o PSG tomou conta da partida, marcando três gols em apenas sete minutos. Desire Doue foi o primeiro a balançar as redes, com assistência de Kvaratskhelia, acertando um belo chute de fora da área no canto oposto. Pouco depois, o georgiano, que já havia dado a assistência, também deixou o dele. E, antes do apito final do primeiro tempo, Doue marcou novamente, fechando o placar parcial em 4 a 1.
Na volta do intervalo, o PSG continuou pressionando e ampliou a vantagem. Aos 50 minutos, Nuno Mendes concluiu com precisão uma jogada criada por Vitinha, sem dar chances ao goleiro do Leverkusen.
O Bayer Leverkusen conseguiu diminuir a desvantagem aos 54 minutos, com Aleix Garcia marcando novamente. Desta vez, o espanhol surpreendeu o goleiro adversário com um chute de longa distância, em uma finalização ainda mais impressionante do que a anterior. O PSG, no entanto, não se acomodou. Ousmane Dembélé, retornando de lesão, também deixou sua marca. Por fim, Vitinha fechou o placar aos 90 minutos, decretando a vitória por 7 a 2.
Bayer Leverkusen 2:7 Paris Saint-Germain (38′, 54′ Garcia – 7′ Pacho, 41′, 45+3′ Doue, 44′ Kvaratskhelia, 50′ Mendes, 66′ Dembélé, 90′ Vitinha)

