Abel Ferreira pelo Palmeiras. Foto: Sipa US/Alamy Live News
Mesmo com a liderança garantida nesta rodada, o Palmeiras terá que lidar com problemas no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Alviverde entra em campo com uma lista grande de desfalques. O compromisso contra o Juventude neste sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque é uma partida atrasada válida pela 12ª rodada.
O time comandado por Abel Ferreira chega à partida com 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas lidera pelo critério de desempate. A vitória em casa é vista como fundamental para ganhar “gordura” na tabela antes do confronto direto com o rubro-negro carioca, marcado para o dia 19 de outubro.
Dez desfalques e improvisos no ataque
Ao todo, Abel Ferreira não poderá contar com dez jogadores, entre convocados, suspensos e lesionados. As maiores baixas estão no setor ofensivo, onde apenas Bruno Rodrigues e o jovem Luighi estarão à disposição.
Bruno Rodrigues, que voltou recentemente após quase 600 dias afastado por duas graves lesões nos joelhos, deve ser utilizado com cautela. Desde seu retorno, o atacante disputou apenas duas partidas, somando cerca de 15 minutos em campo em cada uma.
Luighi, por outro lado, pode começar como titular. O atacante deve atuar ao lado de Raphael Veiga, que deve ser adiantado para o ataque. Caso Veiga seja poupado, Allan é o principal candidato a entrar no meio-campo, formando o setor com Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio.
A nova chance de Luighi
Caso realmente entre em campo, Luighi voltará a ter uma chance no Palmeiras, o que não ocorre desde 3 de agosto. Na ocasião, foi titular no empate em 2 a 2 com o Vitória. Recentemente, o jovem esteve com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputou a Copa do Mundo no Chile.
Além de Luighi, outros três jovens a base devem compor o elenco desfalcado do Palmeiras. São os casos dos meias Coutinho e Erick Belé, além do lateral-direito Gilberto.
Palmeiras quer abrir vantagem sobre o Flamengo
Os três pontos desta rodada são essenciais para o Palmeiras se isolar na liderança do Brasileirão. A equipe tenta evitar chegar pressionada ao duelo direto com o Flamengo, que será disputado no Maracanã.
Abel Ferreira deve apostar na consistência defensiva e na força coletiva para compensar as ausências, enquanto o Allianz Parque promete estar lotado para empurrar o time rumo a mais uma vitória na competição.
Lista de desfalques do Palmeiras
- Vitor Roque (suspenso)
- Emiliano Martínez (convocado pelo Uruguai)
- Facundo Torres (convocado pelo Uruguai)
- Gustavo Gómez (convocado pelo Paraguai)
- Flaco López (convocado pela Argentina)
- Aníbal Moreno (convocado pela Argentina)
- Paulinho (lesionado)
- Lucas Evangelista (lesionado)
- Khellven (lesionado)
- Ramón Sosa (lesionado)
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).

