Zenit e Cruzeiro estão interessados em Jhon Jhon (Foto: Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Zenit, da Rússia, não desistiu do meia-atacante Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino, e sinaliza nos bastidores que fará uma nova e robusta investida pelo jogador em janeiro, conforme apuração da ESPN.
O interesse do clube russo é antigo. Em setembro, o Zenit chegou a formalizar uma oferta de R$20 milhões de euros, cerca de R$125 milhões. Na ocasião, o “Massa Bruta” recusou a proposta, alegando que o jovem atleta é peça fundamental no planejamento do clube.
Leia também: Gerson marca o primeiro gol pelo Zenit e frustra planos de clubes brasileiros
Apesar da negativa, o clube russo, conhecido por sua “legião brasileira”, manteve o interesse em Jhon Jhon, vendo nele um jogador de grande potencial. A expectativa é que na próxima janela de transferências os valores se aproximem dos oferecidos anteriormente, o que, se aceito, consagraria a maior venda da história do Red Bull Bragantino.
Alvo da Série A e “Legião Brasileira”
O Zenit tem focado o mercado da Série A do Brasil, mirando jovens promessas para 2026. Atualmente, o elenco russo já conta com sete brasileiros: Gerson, Douglas Santos, Nino, Wendel, Luiz Henrique, Pedro e Gustavo Mantuan.
Jhon Jhon, revelado pelo Palmeiras, vive seu auge na carreira no Bragantino e é um dos destaques do time no Brasileirão. Nesta temporada, o meia soma 10 gols e 8 assistências em 43 partidas. Pelo Palmeiras, o jogador conquistou o Paulistão e o Brasileiro. O time paulista, inclusive, ainda detém 20% dos direitos econômicos do atleta.

