Home Futebol Flamengo aceita liberar Cebolinha para o Grêmio; veja detalhes

Flamengo aceita liberar Cebolinha para o Grêmio; veja detalhes

Atacante não está nos planos do Flamengo para a próxima temporada e quer negociar o camisa 11

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Flamengo aceita liberar Cebolinha para o Grêmio; veja detalhes

Everton Cebolinha estaria de malas prontas para sair do Flamengo ( Credit: Andre Paes)

Everton Cebolinha não faz mais parte dos planos do Flamengo para a próxima temporada. Embora ainda esteja disputando títulos em duas frentes, a diretoria do Rubro-Negro já começou o planejamento para 2026 e nele Cebolinha não estaria incluído. Conforme informações do portal Bola Vip, o Mais Querido aceita negociar o jogador com o Grêmio, seu ex-clube, mas quer uma compensação financeira para isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações dão conta de que Cebolinha vê com bons olhos um retorno ao Tricolor Gaúcho, já que foi lá que o camisa 11 rubro-negro viveu sua melhor fase. Chegou à Seleção Brasileira e foi um dos destaques do título da Copa América de 2019. Pelo Grêmio, chamou a atenção do Benfica, que o levou para a sua primeira e até agora única experiência no Velho Continente.

No entanto, para tirar o jogador do Flamengo, mesmo que ele esteja numa suposta lista de dispensa, não será fácil. O clube carioca pretende recuperar pelo menos parte dos 18 milhões de euros que gastou na contratação do atleta. O portal destaca que o Flamengo aceitaria algo em torno de 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, para liberar Cebolinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Corinthians aprova nome de Anderson Talisca para 2026
Leia também: Venda da SAF do América-MG acelera e investidores são conhecidos do futebol mineiro

Sonho com o Oriente Médio

É verdade que uma volta ao futebol gaúcho poderia resgatar o ápice do futebol de Everton Cebolinha. Entretanto, o atacante teria preferência por assinar com algum clube do Oriente Médio, o que pode colocar um obstáculo para o Tricolor Gaúcho. Equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes já sondaram os representantes do jogador para uma possível negociação. Ainda não há, porém, nenhuma tratativa em andamento. Há a previsão de que algo concreto chegue após o fim da temporada.

Cebolinha atuou nove vezes após o Mundial

O talento de Everton Cebolinha ninguém discute, mas, no Flamengo, as lesões acabaram atrapalhando a vida do atacante. Basta observar o recorte do segundo semestre deste ano: logo após a Copa do Mundo de Clubes, ele jogou apenas nove vezes. Destaque para duas delas: 1 minuto contra o Internacional, em agosto, e 5 minutos contra o Juventude, em setembro.

PUBLICIDADE

Depois de ficar quase um mês fora por conta de uma lesão no quadril, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, Cebolinha foi a campo diante do Santos e atuou por 11 minutos. Desde o Mundial, fez apenas um gol. Na temporada, soma 34 jogos, 4 gols e 2 assistências.

PUBLICIDADE

Better Collective